A Câmara Municipal de Três Lagoas realiza audiência pública, na quinta-feira (5), às 19h30, para discutir desenvolvimento econômico, trabalho, emprego, capacitação profissional e geração de renda no município.
O objetivo é reunir pessoas e entidades que atuam nestas áreas para tentar formular uma política pública que privilegie o trabalhador três-lagoense, em função da mudança de perfil econômico da cidade, provocada pelo desenvolvimento industrial.
A audiência foi requerida pelos vereadores Gilmar Garcia Tosta e Cláudio César, ambos do PT. De acordo com eles, as concessões públicas de terrenos e de incentivos fiscais, para atrair indústrias, tem como objetivo a geração de emprego para a população, mas é preciso discutir o assunto de forma global, para que os investimentos de fato ofereçam desenvolvimento para os trabalhadores.
Os vereadores afirmam ainda que a capacitação profissional é um dos caminhos para que o mercado emergente possa ser preenchido por mão-de-obra local de qualidade, com igual chance de disputar os melhores cargos e salários.
Estarão presentes representantes do Ministério do Trabalho e do Banco do Povo.