WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Profissionais e rotarianos recebem títulos durante sessão solene
 


>>02/12/2019

 

Numa solenidade especial e festiva, o vereador Tonhão fez a entrega de títulos de Cidadão Três-lagoense para profissionais e empresários - que ele definiu como referência para a sociedade, cada um no seu ramo – e também de Moções de Congratulação para representantes do Interact Club de Três Lagoas e Rotary Club de Três Lagoas Cidade das Águas.
“É dever legal do vereador, reconhecer pessoas e instituições que fazem a diferença em Três Lagoas. Em nome do povo quero agradecer por tudo que fizeram, fazem e ainda farão. Tenham esta placa e papel como uma responsabilidade a mais, pois esperamos que vocês continuem contribuindo”, ressaltou Tonhão a falar da homenagem.
O vereador já fez a entregue de mais de 40 títulos, durante os mandatos no Legislativo Municipal e afirmou ser bastante criterioso na indicação de nomes para receber as honrarias. Ele ainda é autor de mais de 1.400 indicações.
Na oportunidade receberam o título de cidadão Três Lagoense Domingos Tasinazzo; Jonilson Alves de Oliveira; José Roberto Teixeira; Osmar Jesus Macedo.
As Moções de Congratulação foram entregues para o presidente do Rotary Club de Três Lagoas, Cidade das Águas, Luiz Guilherme Barreto Queiroz, e também, para a vice-presidente do Interact Club de Três Lagoas, Maria Eduarda Ribeiro da Fonseca.
Antes da entrega dos títulos, o reverendo Jonatas Alves de Oliveira, pastor da igreja Presbiteriana de Barão Geral, de Campinas, mestre pelo Seminário Internacional Servos de Cristo foi convidado a fazer um momento de reflexão e dirigir algumas palavras aos presentes.
Na sequência, ocorreu a entrega individual de cada título e os homenageados puderam usar a Tribuna para falar sobre a honraria.
Primeiro a falar, o empresário Jonilson Alves de Oliveira, fez questão de agradecer Tonhão, afirmando que é motivo de muita alegria para um cidadão de fora da cidade, se reconhecido pelas boas praticas e assistencialismo para os cidadãos da cidade. Ele também agradeceu a Deus e dividiu a homenagem com o pai, que não pode estar presente.
Ele falou das virtudes herdadas do pai, referindo- se ao assistencialismo, viabilizado pelo Rotary Club.
“Parte desta alegria quero dedicar a ele. Não tem nada que me deixa mais feliz, que o sorriso, as palavras de agradecimento, a gratidão, das pessoas que a gente acaba ajudando num momento de aflição. Este é o maior prazer que eu tenho na vida”, ressaltou Jonilson. Ele também fez questão de falar do aprendizado e apoio, vivenciados dentro do Rotary.
Para José Roberto Teixeira, a homenagem fez “passar um filme”. Ele chegou ao município, em 1974, afirmou que não tinha noção de futuro, de morar em Três Lagoas. E, afirmou que: “Deus faz o caminho”. No ano de 1990, entrou no Rotary. Em 1991, foi eleito presidente e 1992 assumiu o cargo. Como um dos legados dele está a fundação do Rotaracty e do Interacty.
“Agradeço pela lembrança do meu nome. Hoje sou um cidadão três-lagoense mesmo. Dedico este título a minha mãe. E, ainda fez questão de agradecer todos os amigos que fez durante toda a estadia em Três Lagoas, e também, os clientes”, frisou José Roberto.
O professor doutor Osmar Macedo, afirmou que ficou surpreso com a indicação e disse que são 34 anos voltados para a educação. Uma missão que considera nobre para a sociedade.
Ele veio para Três Lagoas em 1993, sem nenhum familiar ou conhecido. E, aos poucos, foi construindo laços de amizade e companheirismo.
Na UFMS ingressou em 1999 e fez questão de ressaltar que não conseguiu fazer nada sozinho. “Preciso agradecer a homenagem e estendo, a cada colega que tem na UFMS. Fico muito honrado e agradecido. Agradeço a minha esposa e filhos”, destacou o professor Osmar.
Luiz Guilherme Barreto Queiroz, presidente do Rotary Cidade das Águas falou do início dele na entidade. Ele também frisou que neste ano o Rotary Club de Três Lagoas Cidades das Águas, comemora 20 anos e o Rotary International 115 anos, sendo uma organização tradicional, que promove projetos em prol da comunidade, com notório reconhecimento.
Ele convidou todos a conhecer o Rotary, que está sempre de portas abertas, para aqueles que se interessam em servir ao próximo ou estabelecer parcerias para realização de projetos.
“Por meio do Rotary, nós somos conectados a diversidade humana, de maneira especial formando vínculos duradouros, para o alcance de um objetivo comum, que é valorizar a visão coletiva, em favor das mais nobres causas”, enalteceu Luiz Guilherme.
Finalizando, falou da juventude rotariana, que atua através dos clubes Interact e Rotaracty, que não se contenta com o mundo do jeito que está e se recusam as injustiças à miséria humana. E, acreditam que possam fazer a diferença, inspirando outros jovens.
Maria Eduarda Ribeiro da Fonseca, vice - presidente do Interact Club, também agradeceu pela Moção de Congratulação e deu mais detalhes sobre o projeto, idealizado por ela, premiado em primeiro lugar, em nível distrital, na Codic.
O projeto promoveu o intercâmbio cultural, permitindo trocas com o Interact Club, da Malásia.
Presente na sessão solene, o vice-prefeito, Paulo Jorge Salomão, afirmou que a entrega de título de Cidadão Três-Lagoense é a solenidade que mais gosto de participar, pois atrás de cada título, têm histórias muito bonitas e também difíceis, que só foram superadas graças a família e amigos. E, que este tipo de reconhecimento é muito importante.
Ao finalizar a sessão, Tonhão fez questão de enaltecer as peculiaridades e importância de cada homenageado.
“Vocês são pessoas que dignificam o cargo, a função, fazem a diferença. São humildes, humanos, éticos e responsáveis. Nos enche de orgulho”, destacou.
Sobre o Rotary ele fez questão de enaltecer os projetos humanitários desenvolvidos, a parceira, as contribuições, e também, por princípios e legados que impactam diretamente, a vida da população. “Esta homenagem é ostensiva ao Rotary e a todos os companheiros que passaram por esses 20 anos, por este valoroso clube, que orgulha o Distrito e nossa cidade”.
“São jovens que por meio de vários projetos fazem algo diferente e engrandecem o nome da nossa cidade”, assim Tonhão resumiu a homenagem aos membros do Interact.

 

 

 

 

 

 

 



 
 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36