WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Realino esclarece sobre caso FAPEC
 


>>11/02/2020

Durante a 1ª sessão ordinária de 2020, o vereador Realino usou a tribuna no pequeno expediente para apresentar suas indicações: faixa elevada no Nova Estrela da Av. Clodoaldo Garcia e manutenção da iluminação pública da rua Tiradentes, no Santos Dumont.

“Quero agradecer a solicitação atendida dos moradores do rancho Maresias. São cerca de 80 rancheiros que pediram uma solução para uma ponte. Foi autorizada a construção de pontes de concreto para substituir as pontes de madeira que sempre dão problema. As novas pontes vão ser licitadas para serem de concreto, por causa da durabilidade”, relatou Realino.

No grande expediente, falou sobre o processo seletivo da FAPEC para professores temporários. “É uma preocupação, mas que acredito que nas próximas horas ou dias, estará resolvido, pois o problema já foi judicializado. Entendo que o erro foi até de exigir mais dos candidatos. Não sei se é assunto para um alarde tão grande”, esclareceu.

 

A sessão

Na sessão, os vereadores analisaram nove matérias em pauta, sendo um veto e oito projetos de lei. O veto e mais três projetos foram encaminhados para análise das comissões, os demais itens foram aprovados.

O primeiro projeto de lei (PL) aprovado foi o nº25, que dispõe sobre a criação de setor ou guichê específico para recebimento de alvará judicial nas instituições financeiras do município. Na sequência, foi aprovado o PL nº69, instituindo o programa “Cachorródromo – Espaço Público para Cães”. Também foi aprovado o projeto nº110, instituindo a “Semana da Virada Animal” e o projeto nº 153 instituiu a “Semana no esporte” no município. Para incentivar o desuso de canudos e copos plásticos, foi aprovado o PL nº131 instituindo o “Selo Consciência Coletiva”.

Os vereadores Apóstolo Ivanildo e Gilmar Garcia, usaram a justificativa de voto para falarem sobre o projeto. “Ele não proíbe, mas apenas incentiva os empresários para deixarem de usar canudos e copos plásticos”, explicou Apóstolo. “Essa é mais uma política importante, principalmente para a questão ambiental. Nós [vereadores] não podemos tudo, como proibir ou impor algo. Mas podemos propor políticas de conscientização”, enfatizou Gilmar.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05