WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara entrega homenagens em comemoração ao Dia da Mulher
 


>>05/03/2020

Na noite desta quinta-feira (05), com a presença dos vereadores Cristina, André Bittencourt, Sargento Rodrigues, Gilmar Garcia, Jorginho do Gás e Luiz Akira, a Câmara realizou um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todo dia oito de março, entregando moções de congratulações para algumas mulheres. A solenidade também contou com a presença do vereador Papy de Campo Grande, que também é presidente estadual do Partido Solidariedade.

“Votamos e aprovamos hoje, na sessão ordinária em Campo Grande, um projeto de empoderamento feminino. A mulher já está em todas as áreas. Precisamos fortalecer a alianças femininas também na política”, enalteceu Papy.

A vereadora Cristina contou a triste origem da data e anunciou o início da solenidade. Confira as mulheres que foram homenageadas: Daura do Nascimento Alves, Maria Célia de Medeiros, Ana Cristina Santos, Luzia Reis dos Santos, Izabel Borges, Cintia Gisele Baltazar, Sandra Maria Damasceno Ribeiro da Silva, Cidinha Mariano, Marize Aparecida Siqueira Silva, Janta Penha Silva Carvalho, Margarida Rufino da Silva, Ione Pereira de Oliveira e Letícia Mobis Alves.

Os vereadores presentes, um a um, ao usarem a tribuna, agradeceram e parabenizaram a vereadora Cristina pela iniciativa da sessão.  “Lamento que esta data tenha uma origem trágica”, disse Akira. “Embora seja uma data de comemoração, é uma data de reflexão. O feminicídio que tem aumentado muito nos últimos anos, ainda é uma luta que devemos enfrentar”, ressaltou Gilmar.

“Eu estou sendo presenteado em poder entregar estas homenagens para estas mulheres”, destacou Sargento. A representante do “Solidariedade Mulher”, Élida Monteiro, colocou o partido à disposição para as mulheres que desejam ingressar na política e reforçou a atuação em prol dos direitos da mulher.

André Bittencourt enfatizou: “estas mulheres homenageadas estão representando outras mulheres que deveria receber homenagens. Ou seja, que nesta noite, todas as mulheres se sintam homenageadas”.

Viviane Vaz, psicanalista, missióloga, escritora e graduanda em filosofia finalizou o evento provocando reflexões sobre o poder feminino: “o ser humano é formado de um espermatozoide e um óvulo. Nem a mulher, nem o homem conseguem viver e se procriarem a sós. Somos formados de duas pessoas, um homem e uma mulher. E não dá para dizer que um ou outro é melhor ou mais importante nesse processo. Então, desde a nossa criação já vemos a nossa igualdade, que infelizmente não é respeitada".



 
 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05