WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Flodoaldo pede melhorias nas casas de apoio
 


>>10/03/2020

Durante o tempo do grande expediente da 5ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (10), o vereador Professor Flodoaldo falou que a escola Dom Aquino, para esse ano, não entrou no cronograma, “e dificilmente entrará no orçamento, que é difícil de mudar, e também por ser um ano eleitoral”. O parlamentar relatou que dá aulas lá no Dom Aquino há décadas e isso é recorrente.

Na sequencia, apresentou suas indicações, as três, para a secretaria de Infraestrutura Transporte e Trânsito, solicitando: varrição, tapa-buraco e pintura de faixa de pedestres (em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida). Sobre esta última, relatou: “já pedi diversas vezes uma faixa para o local, considerando que seria melhor uma lombo-faixa”.

“Quero agradecer que atenderam uma indicação minha e finalmente as ruas da escola Fernando Correia ganharam uma lombo-faixa. Foi super-rápido, só levou uns três anos. Foi um dos meus primeiros pedidos no início do mandato. Espero que essa faixa da Nossa Senhora Aparecida, não seja demorado assim”, ironizou Flodoaldo.

Finalizando, apresentou as péssimas condições e o abandono da casa de apoio de Barretos. Como membro da comissão de saúde, Sirlene falou que conversaram com a secretaria de saúde e que vão agilizar um conforto melhor aos pacientes. “Na casa de apoio Campo Grande, por exemplo, chegou uma mesa e quatro cadeiras. O ônibus ainda não é o melhor, com uma única guia que viaja com os pacientes, e os fiscais poderiam acompanhar, pelo menos o embarque e desembarque de pacientes”, sugeriu.

 

Resumo da sessão

Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu a 5ª sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas. Foram aprovados quatro projetos de lei e outros três foram encaminhados para as comissões permanentes. A sessão começou com um pedido dos grêmio estudantil da Escola Dom Aquino, solicitando uma reforma na escola.

Os vereadores então aprovaram uma indicação coletiva com o pedido. Gilmar Garcia sugeriu uma ação com esse pedido para o governo estadual. A vereadora Sirlene parabenizou os alunos que foram até a Câmara Municipal para trazer a reinvindicação. “Depois de receber uma visita de alunos no meu gabinete, fui visitar todas as escolas estaduais da nossa cidade e ver o que elas precisam. Formalizei isso e entreguei à equipe de governo. Embora não estejam no cronograma de obras anunciados recentemente pelo governo estadual, sei que estão fazendo um levantamento para iniciar as reformas e encontrar uma solução para vocês”, relatou Akira.

“Desde pequeno sempre tive essas iniciativas, como vocês, que pedem melhorias para o coletivo. Vendo vocês, lembro quando estava na escola”, relatou Tonhão. “O governador até brincou comigo falando que o prefeito Ângelo Guerreiro o deixou numa situação difícil, reformando tão bem as escolas municipais”, brincou Jorginho do Gás.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05