WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Confira as indicações e requerimento do vereador Realino
 


>>10/03/2020

Durante o tempo do pequeno expediente da 5ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (10), o vereador Realino apresentou suas indicações. A primeira, encaminhada para a Sanesul, solicitando a limpeza nos bueiros no Jardim das Acácias. A segunda, para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, encascalhamento na rua Irmãos Spinelli. A terceira, para a prefeitura, pedindo que estude a possibilidade de realizar a queima de fogos da virada para 2021 na Lagoa Maior, usando com fogos silenciosos.

Por meio de requerimento, apresentou moção de pesar pela morte de Marinalva Rodrigues Pereira, conhecida como Nalva, empresária de Três Lagos.

No grande expediente, anunciou que o caso suspeito não era de corona vírus, mas sim dengue, e questionou pessoas que nem sabem o poder do vereador e se candidatam achando que vão poder fazer drenagem.

Após comentar um vídeo da senadora Soraya Thronicke, disse: “que ela possa ajudar nosso município, trazendo propostas ou atendendo nossos projetos, pois são vários em Brasília. E que vote a favor do empréstimo internacional que precisa ser aprovado pelo senado”.

Realino finalizou que defendendo as ações da atual gestão municipal: “é conversa pra boi dormir falar que a cidade arrecada muito sem dizer os gastos. Isso é vender terreno na lua. Guerreiro quer fazer drenagem, o que muitos outros políticos não quiseram, por serem obras que ficam embaixo da terra e não aparecem”.

 

Resumo da sessão

Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu a 5ª sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas. Foram aprovados quatro projetos de lei e outros três foram encaminhados para as comissões permanentes. A sessão começou com um pedido dos grêmio estudantil da Escola Dom Aquino, solicitando uma reforma na escola.

Os vereadores então aprovaram uma indicação coletiva com o pedido. Gilmar Garcia sugeriu uma ação com esse pedido para o governo estadual. A vereadora Sirlene parabenizou os alunos que foram até a Câmara Municipal para trazer a reinvindicação. “Depois de receber uma visita de alunos no meu gabinete, fui visitar todas as escolas estaduais da nossa cidade e ver o que elas precisam. Formalizei isso e entreguei à equipe de governo. Embora não estejam no cronograma de obras anunciados recentemente pelo governo estadual, sei que estão fazendo um levantamento para iniciar as reformas e encontrar uma solução para vocês”, relatou Akira.

“Desde pequeno sempre tive essas iniciativas, como vocês, que pedem melhorias para o coletivo. Vendo vocês, lembro quando estava na escola”, relatou Tonhão. “O governador até brincou comigo falando que o prefeito Ângelo Guerreiro o deixou numa situação difícil, reformando tão bem as escolas municipais”, brincou Jorginho do Gás.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36