O vereador Ângelo Guerreiro trouxe à última sessão da Câmara, dia 10 de maio, a preocupação com a manutenção e limpeza da Lagoa Maior. Ele solicitou ao secretário Municipal de Meio Ambiente, que entre em entendimento com o Presidente da Associação Comercial, para que o mesmo proceda a uma pesquisa entre os proprietários de empresas e relacione os interessados em fornecer lixeiras, para serem colocadas na lagoa.
“Através destas lixeiras, os empresários poderiam explorar a publicidade de suas empresas”, afirmou.
O vereador Tonhão parabenizou Guerreiro e disse que já discutiu com o secretário a formulação de um projeto de lei para resolver a questão.
Guerreiro sugeriu ainda que a prefeitura, através da diretoria, estude a possibilidade de promover o alargamento da via pública na entrada do cemitério, diminuindo a passarela para pedestres.
“Seria interessante fazer a mudança antes de ser construído o muro da nova área do cemitério”, opinou.
Ao secretário Especial de Juventude Esportes e Lazer, Guerreiro solicitou que entre em contato com a Secretaria Municipal de Obras, para que juntos entre em entendimento com as Associações de Moradores dos Bairros Paranapungá e Jupiá a fim de viabilizarem a construção de vestiários nos campos de futebol dos respectivos bairros, ou seja, as secretarias municipais entram com o fornecimento de material e as associações com a mão de obra.