WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
"CÂMARA NO BAIRRO" VAI AO SÃO CARLOS, DIA 4 DE JUNHO
 
Oito bairros serão beneficiados pelas ações do Legislativo, em parceria com a Prefeitura e entidades


>>12/05/2005

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Morila Guerra, anunciou ontem (9), que a próxima sessão da “Câmara no Bairro” será realizada dia 4 de junho, reunindo moradores dos bairros Parque São Carlos, Vila Maria, Nova Guanabara, Guanabara, Planalto, Jardim Popular, Residencial Osmar Dutra e Vila Carioca.
Os primeiros detalhes foram discutidos em reunião realizada ontem, com representantes dos bairros e da prefeitura, principal parceira da Câmara no projeto.
A “Câmara no Bairro” teve sua primeira edição no dia 9 de abril, nos bairros Bela Vista, Ipacaraí e Santa Luzia, e teve o saldo de 1350 atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, esporte e lazer, corte de cabelo, emissão de carteira de identidade e assistência jurídica e de defesa do consumidor.
Além disso, os presidentes dos bairros apresentaram reivindicações que foram acatadas pelos vereadores como uma indicação conjunta enviada à prefeitura. Durante a semana que antecedeu a sessão, o Departamento de Obras e Serviços esteve nos bairros, fazendo patrolamento, limpeza, operação cata-entulho e colocando placas de nomes das ruas.
Os mesmos procedimentos serão desenvolvidos na segunda edição da “Câmara no Bairro”, mas há novas propostas de prestação de serviços à comunidade.
No dia 24, os presidentes dos bairros beneficiados vão se reunir com as representantes do Departamento de Cidadania da Prefeitura para definir as reivindicações prioritárias e para discutir que tipo de serviço a população tem mais carência.
A princípio, já está definido que haverá emissão da primeira via de 40 carteiras de identidade, aferição de pressão, teste de glicemia (que faz o diagnóstico do diabetes), vacinação anti-tetânica e de febre amarela, corte de cabelo, jogos de salão (xadrez, dama e cartas), futebol, voleibol, inscrição para o padrão econômico de energia elétrica, fotos para documentos e serviços de informação nas áreas de assistência social e saúde. A sessão, com os dez vereadores e a comunidade, será realizada às 9h.
A reunião de ontem foi realizada com a presença de presidentes dos bairros, o presidente da União Três-Lagoense de Associação de Moradores (Utam), João Jurado; e representantes da prefeitura.


 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05