WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
FÁBRICA DE DESCARTÁVEIS PLÁSTICOS PLANEJA VIR PARA CIDADE
 
Empresária Aparecida das Graças apresentou produtos que a Polimakro vai produzir


>>17/05/2005

Empresários com interesse em montar uma fábrica de pratos, copos e talheres de plástico em Três Lagoas apresentaram o projeto aos vereadores, na manhã desta terça-feira (17). Eles visitaram a Câmara com o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Ciência e Tecnologia, Beto Gusmão, e o assessor Cléber Pacheco.
Para implantar a fábrica da Polimakro na cidade, eles estão pleiteando a doação de uma área de 20 mil metros quadrados. O projeto de lei autorizando o Executivo a ceder o terreno terá que ser votado na Câmara Municipal..
De acordo com os proprietários, o objetivo da Polimakro será beneficiar 400 toneladas de material plástico por mês, em sua primeira fase de instalação. No final da implantação, o projeto é processar mil toneladas/mês, o que equivaleria a 250 carretas de objetos prontos.
A empresária Aparecida das Graças, que já atou com uma fábrica de sacolas plásticas em Campo Grande e é dona da distribuidora J.Moreira, também na capital, mostrou aos vereadores o tipo de produto que será fabricado. O carro-chefe serão os copos de plástico branco opaco, utilizados em larga escala em todo o país para servir água e café, mas também haverá a linha de potes de sorvete, taças, pratos e talheres em plástico rígido transparente.
O engenheiro Djalma Martins explicou que a matéria-prima será proveniente do pólo petroquímico de Camaçari (BA) e que a tecnologia de fabricação é completamente limpa, ou seja, não produz resíduos. “Não há sobras industriais porque as rebarbas são reaproveitáveis. Nosso maior problema é a temperatura do equipamento, mas temos o controle técnico de todo o processo”, explicou.
A proposta dos empresários, que vão depender de financiamento do BNDES, é investir R$ 6 milhões, inicialmente, e até R$ 14 milhões no final do projeto. Eles afirmam que devem ser gerados 45 empregos diretos, na primeira fase, e mais uns 130 empregos indiretos na fabricação e impressão de embalagens, transporte e venda.
Martins lembrou que a matéria-prima, depois de transformada em lâminas, pode ser moldada de outras formas, gerando outros produtos. “Poderemos fabricar produtos para dar suporte para outras fábricas que estão se instalando em Três Lagoas, como a parte interna dos freezeres da Metalfrio”, informou.



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00