WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores cobram informações sobre investimentos feitos pela Sanesul
 


>>04/08/2020

 

Durante a 26ª sessão ordinária, os vereadores de Três Lagoas aprovaram um requerimento coletivo, solicitando informações sobre investimentos feitos pela Sanesul, no município, em razão do plano de metas, previsto em contrato de concessão celebrado entre a empresa e o município, desde a vigência do contrato até a presente data.
Através do documento, os vereadores pedem detalhes sobre os valores investidos, as obras realizadas, o quanto foi arrecadado e o percentual de unidades habitacionais abastecidas regularmente com água e saneamento básico.
Propositor do requerimento assinado por todos os parlamentares, o vereador Tonhão ressaltou que o acesso às informações é de suma importância. “Pedimos informações precisas sobre investimentos, obras realizadas”, frisou o vereador.
Ele ainda fez questão de se posicionar sobre alguns comentários negativos, feitos em redes sociais, sobre a votação dos vereadores, em 2010,  permitindo a concessão à empresa. “A gente sempre brigou por mais investimentos da Sanesul, por mais abastecimento de água, saneamento básico, assim por diante. O fato de ter votado lá, não quer dizer que eu não vá cobrar ou exigir repostas da Sanesul, no tocante à população”, frisou o vereador.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Realino também fez questão de ressaltar a ação civil pública impetrada pela Prefeitura e afirmou que, ao ouvir uma entrevista do diretor da Sanesul, aumentou sua indignação com relação às ações da empresa, no município. “É zombar da  cara  da classe política. E, mais ainda, da nossa população, desrespeitando a legislação. Mas, acima de tudo, das pessoas mais carentes”. Ele ainda citou que o argumento sobre o aumento de 3,3% para Três Lagoas, índice diferente do que foi definido para outros municípios, não tem condições.
Também fazendo questão de falar sobre o assunto, o vereador apóstolo Ivanildo repudiou a forma como a Sanesul tem agido, desrespeitando inclusive a situação vivida agora, em meio a uma pandemia. Ele citou o caso de uma senhora, com uma única conta em atraso, tendo um bebê de 20 dias, que teve a água cortada. “Parece que a Sanesul está fazendo uma queda de braço, não leva em consideração a situação de vulnerabilidade e fragilidade que muitas famílias se encontram”, enfatizou.
O aumento de número de casos de Covid-19, no município também pautou a fala de alguns vereadores, como Marcus Bazé, que pediu conscientização da população, redobrando cuidados. Ele citou que já são 221 casos ativos, 18 mortos, na cidade.
O vereador Gilmar Garcia Tosta lamentou o falecimento da mãe de um servidor da Câmara, ontem, mais uma vítima de uma doença, o que exige colaboração e atenção de todos.


Projetos
No que se refere à tramitação dos projetos de lei, foi aprovado um PL, seis foram encaminhados para emissão do parecer da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), além de quatro vetos completos.
O PL nº 59, que reorganiza o conselho municipal de saúde, criado pela lei nº 1.369, de 2 de setembro de 1997, e dá outras providências, recebeu parecer favorável.
As propostas abordadas foram as seguintes:
VETO ABRANGENTE AO AUTÓGRAFO DA LEI NO. 3.681 DE 7 DE JULHO DE 2020, que passa a se chamar Rua Tomaz Jose da Silva, rua sem denominação, localizada no bairro Vila Piloto.
VETOR INTEGRAL AO AUTÓGRAFO DA LEI NO. 3.684 DE 7 DE JULHO DE 2020, que será renomeada como Rua João Maria Alves, Rua Hungria, localizada no bairro Mais Park.
VETOR INTEGRAL AO AUTÓGRAFO DA LEI NO. 3.685 DE 7 DE JULHO DE 2020, que será renomeada como Rua Rustem Rezende Martins, o shopping rm-19, localizado entre o trecho de ruas: Rua Celio de Barros e Rua Ayrton Pires Maia, no bairro residencial montanino, no município de Três Lagoas / MS.
VETOR INTEGRAL AO AUTÓGRAFO DA LEI NO. 3.689, DE 7 DE JULHO DE 2020, que prevê a extensão automática de impostos relativos ao IPTU, ISS, ITBI e multas a micro e pequenas empresas que optam por cabelos simples nacionais, por um período de 180 dias, bem como criadas pelo programa de subdivisão (PPE) e dá outras providências.
O PROJETO Nº 61 DE 30 DE JULHO DE_2020 passa a ser chamado viela genir Andrade do Nascimento, a Viela Tiradentes, localizada no bairro Vila Nova, na cidade de TRÊS LAGOAS / MS.
A CONTA Nº 62 DE 30 DE JULHO DE2020 é renomeada para viela Sara Rita Barboza da Fonseca, VIELA DOIS, localizada entre o trecho das ruas: rua Luiz Colete e rua prof. Milton Dias Porto, no bairro Jardim Vila Verde, município de Três Lagoas / MS.
O PROJETO Nº 63 DE 30 DE JULHO DE2020 passa a se chamar rua marcos Zeferino de Magalhães, rua 05, localizado no cruzamento com a rua “G” até a rua Antoniel Cardoso da Cunha, no novo bairro Três Lagoas, no bairro Nova Três Lagoas, no município de Três Lagoas / MS. ”
PROJETO Nº 65 DE 30 DE JULHO DE 2020: passa a se chamar José Carlos Pavan Rua Boró, Rua Delta, localizada no bairro JUPIÁ.
PROJETO Nº 66 DE 30 DE JULHO DE 2020: passa a se chamar Rua Josué de Sousa Farias Rua Jósa, Rua Beta, localizada no bairro de Jupiá.
O PROJETO Nº 67, DE 30 DE JULHO DE 2020, renomeou a rua “Militão Lôbo dos Santos”, rua “Dos Piaus”, localizada no bairro de Jupiá.



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00