O projeto de mais uma fábrica, que deve ser instalada em Três Lagoas, foi apresentado aos vereadores, na manhã desta sexta-feira (20). Acompanhados do assessor da secretaria de Indústria e Comércio, Cleber Pacheco, os empresários da Fast Import - Importação, Indústria e Comércio de Plásticos apresentaram o projeto e reivindicaram a cessão de 14 mil metros quadrados de área para a implantação da fábrica de sacolas plásticas e sacos de lixo.
Segundo um dos sócios, Júlio César da Silva, a empresa tinha projeto de abrir a fábrica em Itajaí (SC), mas avaliando a situação geográfica e o momento econômico de Três Lagoas, preferiram trazer o empreendimento para a cidade.
O investimento previsto é de R$ 2,2 milhões, com a geração inicial de 35 empregos diretos. Assim que a Câmara Municipal votar a cessão do terreno e os outros trâmites legais forem concluídos, deve ser iniciada a construção, provavelmente ainda em junho. A projeção é fabricar 60 toneladas de produtos por mês.
Atualmente, a empresa trabalha com importação, trazendo produtos do Mercosul, Ásia e Estados Unidos. A instalação completa deve acontecer em três anos. O projeto foi apresentado pelo sócio Júlio César, pelo consultor Celso Fabrício de Souza e pelo gerente Wladimir Lopes.
O projeto de lei autorizando a prefeitura a ceder a área ainda não foi apresentado à Câmara Municipal, mas deve ser enviado na próxima semana, afirmou Pacheco.