WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
ADIADA "CÂMARA NO BAIRRO" DO SÃO CARLOS
 
Emissão de carteira de identidade está entre os serviços prestados na sessão nos bairros


>>30/05/2005

A sessão da “Câmara no Bairro”, no Parque São Carlos, foi adiada e não ocorrerá mais no dia 4 de junho, como anteriormente previsto.
A nova data para que os serviços legislativos e benefícios cheguem aos bairros deverá ser 18 de junho.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador José Augusto Morila Guerra, o adiamento se deve à greve dos professores, já que a sessão seria realizada na escola municipal do Parque São Carlos, e pela coincidência de data para a realização de curso para os funcionários da assistência social, um dos parceiros da “Câmara no Bairro”.
Apesar da mudança de data, a preparação da sessão itinerante continua sendo realizada, com o estudo para que novos serviços sejam levados à comunidade.
A “Câmara no Bairro” consiste na realização de uma sessão extraordinária junto às lideranças dos bairros, para ouvir as reivindicações populares. O resultado da sessão é a apresentação de uma indicação conjunta, entre os dez vereadores, requisitando serviços e obras para a Prefeitura.
Além disso, a escola é aberta para que a comunidade participe de atividades recreativas, esportivas, culturais e receba serviços de saúde, assistência social, corte de cabelo e retire documentos. Durante a semana que antecede a sessão, o Departamento de Obras e Serviços esteve nos bairros, fazendo patrolamento, limpeza, operação cata-entulho e colocando placas de nomes das ruas.
Os bairros atendidos junto com o São Carlos serão Vila Maria, Nova Guanabara, Guanabara, Planalto, Jardim Popular, Residencial Osmar Dutra e Vila Carioca.
A “Câmara no Bairro” teve sua primeira edição no dia 9 de abril, nos bairros Bela Vista, Ipacaraí e Santa Luzia, e teve o saldo de 1354 atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, esporte e lazer, corte de cabelo, emissão de carteira de identidade e assistência jurídica e de defesa do consumidor.
A princípio, já está definido que a nova edição contará com emissão da primeira via de 40 carteiras de identidade, aferição de pressão, teste de glicemia (que faz o diagnóstico do diabetes), vacinação anti-tetânica e de febre amarela, corte de cabelo, jogos de salão (xadrez, dama e cartas), futebol, voleibol, inscrição para o padrão econômico de energia elétrica, fotos para documentos e serviços de informação nas áreas de assistência social e saúde.


 
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00