WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
EVANGÉLICOS E IDOSOS GANHAM SEUS DIAS
 
Vereador Gil é o autor dos projetos aprovados por unanimidade pela Câmara


>>01/06/2005


Evangélicos e idosos de Três Lagoas ganharam seus dias nesta terça-feira (31), ao ter aprovados o Dia Municipal do Evangélico, a ser comemorado em 30 de novembro, e o Dia Municipal do Idoso. Os projetos de lei propondo estes dias foram apresentados pelo vereador Gilsemar José Ferreira (Gil), autor ainda do projeto que cria o Cidadão Evangelista, também aprovado na mesma sessão.
Segundo o vereador, a comemoração dos evangélicos coincidirá com o dia da reforma protestante e deverá ser marcado pela união entre as diversas denominações da cidade e pela reflexão sobre a importância do Evangelho para a comunidade. “Era uma anseio da comunidade evangélica, mas será um dia para que as escolas, órgãos públicos e entidades possam lembrar que o Evangelho é importante na restauração da vida humana, trazendo transformação sobrenatural que vem de Deus”, afirmou.
Também voltado para a importância da divulgação do Evangelho, o vereador apresentou o projeto que instituiu o título honorífico de Cidadão Evangelista, que será outorgado a qualquer pessoa com reconhecido trabalho em prol da evangelização, independente de sua religião.
Já sobre os idosos, o vereador Gil propõe que seja um dia voltado a discutir as dificuldades, direitos e problemas enfrentados por aquelas pessoas de idade mais avançada. “Temos que aproveitar a experiência e a sabedoria dos mais idosos. Os jovens e adultos devem se contagiar com estas pessoas que já foram tão úteis para a sociedade e hoje enfrentam dificuldades nos bancos, na saúde e em diversos setores”, ponderou o vereador.
Os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores da Casa.


 
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00