WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores elegem membros da Mesa e Comissões para próximo biênio
 


>>15/03/2021

 

A 8ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (15), foi exclusiva para eleição da Mesa Diretora e Comissões Permanentes, para o biênio 2023-2024.

Na sessão anterior, o presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia apresentou requerimento, pedindo a inclusão de pauta específica, para realização da eleição da Mesa Diretora, para o próximo biênio.
Somente uma chapa foi inscrita para a composição da Mesa e teve a seguinte composição: Presidente: Cassiano Rojas Maia; Primeiro vice-presidente: Sargento Rodrigues; Segundo vice-presidente: Evalda Reis; Primeiro-secretário: Professor Negu Breno; Segundo-secretário: Issam Fares.

Conforme prevê o artigo 10, do Regimento Interno, o voto de cada vereador foi aberto. Somente os vereadores Britão, Paulo Veron e Sayuri Baez votaram contrário.

Os membros eleitos tomarão posse no dia 01 de janeiro de 2023.

Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara, o vereador Dr. Cassiano agradeceu o apoio à chapa encabeçada por ele e pediu aos três vereadores, que votaram contra, apoio e proposituras que possam contribuir, cada vez mais, para o desenvolvimento do município.

Dr. Cassiano ainda justificou que a eleição é prevista em lei (artigo 11, do Regimento Interno) e que os interessados em concorrer na eleição, puderam se inscrever até 15 minutos antes da sessão desta segunda-feira (15). No entanto, apenas uma chapa foi inscrita.

Ele ainda citou a importância da trajetória política dele e o papel de intermediador junto ao Executivo Municipal, como forma de ajudar os colegas na execução do trabalho parlamentar.

“Neste segundo processo eleitoral, vocês concluíram e colocaram meu nome, mais uma vez, à disposição, tivemos 14 votos. Só tenho a agradecer. Aos três que não votaram em mim, eu entendo que vocês preferiam esperar o final dos dois anos, do primeiro biênio. Não tem problema, mas quero que vocês nos ajudem, colaborem, para que esta Câmara tenha uma boa interação com o Executivo, que possamos fazer bons trabalhos, bons projetos. E, vamos manter o nosso principal objetivo, que é a fiscalização”, destacou.

No que se refere à composição das Comissões Permanentes para os últimos dois anos do atual mandato, houve apenas uma alteração: a troca da presidência da Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto e Turismo, na qual o o vereador Marcus Bazé substituirá a vereadora Evalda Reis.

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05