A resolução que cria e disciplina cargos e salários dos servidores da Câmara Municipal foi aprovada na manhã desta sexta-feira (10), durante sessão extraordinária, com emenda suprimindo três artigos. A emenda foi proposta e aprovada pelos vereadores Jorginho do Gás, Vera Helena, Gil, Tonhão, Rialino e Ângelo Guerreiro. Os vereadores Gilmar, Guerra, Cláudio César e Valdomiro Aguirre também votaram favorável à resolução, porém rejeitaram a emenda.
Na mesma sessão extraordinária, os vereadores rejeitaram o projeto de lei que autorizava a prefeita a desafetar e doar o prédio onde funciona o velório público municipal para o governo do Estado de Mato Grosso do Sul instalar uma Unidade Mista de Segurança.
A votação, de acordo com o presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, deveria ter aprovação de dois terços do plenário, conforme o artigo 95, inciso 1º, letra B, do Regimento Interno, o que exigiria o voto de sete vereadores.
No entanto, somente os seis vereadores da base da prefeita aprovaram a doação. Os outros vereadores rejeitaram, afirmando que não constava do projeto de lei, de autoria do Executivo, informações de como seria feita a contrapartida do Estado.
Apesar da rejeição, o presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, afirmou que a matéria deverá voltar ao plenário na segunda-feira (13), pela manhã, para nova votação.