WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
APROVADA ÁREA PARA MISSÃO SALESIANA
 
Mestre Armando Catrano apresentou pedido de área para receber voluntários


>>28/06/2005

A Câmara Municipal aprovou a cessão de uma área para que a Missão Salesiana em Três Lagoas possa construir um centro de recebimento de missionários salesianos e de pessoas envolvidas nas organizações não-governamentais que apóiam o Centro Juvenil "Jesus Adolescente", localizado na Vila Piloto.
O projeto de lei de autoria do presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. Na terça-feira, o diretor do centro, mestre Armando Catrana, visitou os vereadores para apresentar o projeto. De acordo com ele, os recursos para a construção serão enviados pela Fundação “Amigos do Armando” (Amiciarmando), baseada na Itália e que já doou verba para instalação do centro juvenil “Jesus Adolescente”.
Meste Armando afirmou que atualmente são atendidos 835 meninos e meninas de sete a 21 anos, em 15 atividades culturais, artísticas e esportivas, além de 210 jovens em quatro cursos profissionalizantes. “Pretendemos iniciar as construções em agosto, mesmo mês em que devemos oferecer outros dois cursos de formação profissional”, adiantou.
No entanto, mestre Armando lembrou que mais importante que os números apresentados aos vereadores é a lenta e durável mudança no comportamento dos jovens hoje atendidos pela obra. “Estamos ajudando estas pessoas a desabrochar e a crescer. A transformação está sendo realizada dentro dos corações e das cabeças deles e o resultado não dá para medir agora, como o aumento no número de prédios e instalações. Só veremos os resultados daqui a 30 ou 40 anos”, disse.
Quanto à casa para as pessoas envolvidas na obra, mestre Armando afirmou que é de extrema importância para que sejam criadas raízes entre o trabalho e a comunidade de Vila Piloto.
Para que o terreno seja repassado para a entidade, a prefeita Simone Tebet precisa assinar a lei.




 
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00