WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara aprova criação de comissão de saúde para avaliação dos casos cirúrgicos
 


>>27/05/2021

Nesta quarta-feira (26), vereadores aprovaram projeto de lei, de autoria dos vereadores Dr. Cassiano Maia e Dr. Issam Fares Junior, que dispõe sobre a criação de uma comissão de saúde para avaliação dos casos cirúrgicos no município. Durante a 27ª sessão ordinária, também receberam na tribuna virtual, representante da União da Juventude Socialista (UJS), Caio Afonso Evangelista, para pedir apoio no ato “Tira mão da minha federal”. A Câmara analisou e encaminharam outros três projetos de lei para as comissões permanentes emitirem parecer.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Cassiano Maia, anunciou que, com o aumento de casos de COVID-19 e a mudança da região para bandeira vermelha, as sessões poderão voltar a ser remotas.

O projeto de lei aprovado é o nº61, de 24 de maio de 2021, que “dispõe sobre a criação de uma comissão de saúde composta por três médicos em conjunto com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para avaliação dos casos cirúrgicos que geri dúvidas sobre a sua necessidade emergencial durante o vigor de decretos que proíbe cirurgias eletivas durante a pandemia do COVID-19 no município de Três Lagoas/MS.”

Os projetos encaminhados foram e serão votados nas próximas sessões, após o parecer das comissões permanentes:

- Projeto de lei nº60, de 21 de maio de 2021: “estabelece os padrões e critérios para a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres em frente as unidades escolares do município.”

- Projeto de lei nº62, de 25 de maio de 2021: “dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água no município de Três Lagoas/MS, em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento e das outras providências.”

- Projeto de lei nº63, de 25 de maio de 2021: “dispõe sobre a implantação de diretrizes para a política pública “absorvendo o tabu” de conscientização sobre a menstruação e a universalização do acesso a absorventes higiênicos, e dá providências correlatas.”

 

Tribuna virtual

Caio Afonso agradeceu o apoio dos vereadores Prof. Negu Breno e Charlene Bortoleto, pedindo que os demais parlamentares também apoiem o ato que será feito no próximo sábado (29), às 9h30, com início na praça Ramez Tebet, também conhecida como Praça da Bandeira. “Precisamos da ajuda da população para que o governo pare de tirar verba da educação”, ressaltou.

O representante finalizou citando frase de Paulo Freire: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. E pediu o uso da #tiramãodaminhafederal.

 

Indicações

Dr. Cassiano Maia solicitou comissão de saúde para avaliar casos cirúrgicos. Charlene Bortoleto indicou reparo em boca de lobo e redutor de velocidade. André Bittencourt indicou flexibilização para eventos e esportes coletivos. Professor Negu Breno indicou pavimentação e faixa elevada. Sargento Rodrigues indicou pavimentação e construção de calçada. Britão do Povão indicou limpeza e semáforo em cruzamento de avenidas.

Evalda Reis indica programa Refis com atendimento online ou por agendamento para evitar aglomeração. Sirlene indicou recapeamento e revitalização de campo de futebol. Marcus Bazé indicou iluminação e malha asfáltica. Sayuri Baez indicou patrolamento e inclusão de instrutores no grupo prioritário de vacinação.

Silverado indicou drenagem e semáforo. Davis Martinelli indicou patrolamento e caminhão pipa. Paulo Veron indicou pintura de sinalização horizontal e regularização da fila de cirurgias eletivas. Dr. Issam Fares Junior indicou manutenção de faixa de pedestre e limpeza de calçada. Marisa Rocha indicou coleiras contra leishmaniose.

Os vereadores também aprovaram dois requerimentos de moção de pesar, para a senhora Maria Alice de Almeida Barbosa e para o Dr. Laércio.

Para saber todos os detalhes de cada indicação e requerimento dos vereadores, acesse a página de cada um: linktr.ee/camara.treslagoas



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00