WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
GUERRA CONVOCA EXTRAORDINÁRIA PARA INSTALAR CPI
 
Guerra reuniu-se com os vereadores e convocou a sessão extraordinária


>>14/07/2005

O presidente da Câmara Municipal, José Augusto Morila Guerra, preferiu não esperar o fim do recesso para dar andamento ao pedido de formação de um Comissão Parlamentar de Inquérito na Casa. Guerra, convocou sessão extraordinária para terça-feira (19), data em que os vereadores formarão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), conforme requisitado por seis vereadores.
De acordo com ele, era possível aguardar o fim do recesso parlamentar para iniciar a CPI, mas assim que teve conhecimento do pedido, protocolado segunda-feira (11), enquanto viajava para Brasília, definiu que daria andamento imediato ao processo, visando esclarecer a situação o mais breve.
“Quero a maior urgência possível porque as instituições democráticas têm que ser preservadas. Precisamos da transparência para que não paire qualquer suspeita sobre esta Câmara Municipal nem sobre os seus vereadores”, afirmou Guerra.
A sessão extraordinária será realizada às 8h e, depois de formada a comissão, os membros definirão em que data os trabalhos serão iniciados.
A comissão parlamentar é formada com três representações partidárias, sendo que o Partido dos Trabalhadores tem direito a uma vaga por ter a maior bancada – dois vereadores. Os outros dois membros serão definidos por sorteio entre todos os partidos representados na Câmara.
Na manhã desta quinta-feira (14), o presidente do Legislativo convocou todos os vereadores para uma reunião, na qual anunciou a sessão extraordinária e a abertura da CPI. “Informei que a presidência da Mesa Diretora quer que todos os fatos sejam apurados com isenção e clareza para que a imagem do Legislativo não seja desgastada. Temos que preservar a instituição acima de tudo”, afirmou Guerra.
Para o presidente, após o retorno do recesso, os trabalhos legislativos ordinários não devem ser afetados pela CPI.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05