WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Presidente Cassiano Maia recebe reivindicações de famílias sem-teto
 
famílias querem apoio do Legislativo para política habitacional


>>02/07/2021

Integrantes da luta por moradia em Três Lagoas, que estão ocupando uma área já com reintegração de posse definida pela Justiça, foram recebidos, nesta sexta-feira (2), pelo presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador Doutor Cassiano Maia, com a presença ainda da secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena.

Os representantes solicitaram que o Legislativo apoie as discussões para construir uma política pública de habitação popular, medida que foi acatada por Cassiano Maia. No entanto, o presidente lembrou que será necessário mobilizar outras esferas de governo para viabilizar qualquer projeto habitacional, já que o município, sozinho, não tem condições. “Existe um tripé, que é saúde, assistência social e habitação para o qual o município depende de verbas federais”, explicou.

Os integrantes da reunião informaram ao presidente e à secretária que entraram com pedido para suspender a reintegração de posse e que pretendem acatar a decisão judicial que for tomada. No entanto, eles reivindicam que seja aberto um canal para buscar mecanismos e recursos para que o município construa casas populares e que, caso a reintegração se cumpra, a prefeitura possa disponibilizar abrigo temporário às famílias que, atualmente, não têm nenhum outro local para morar.

Entre as medidas também discutidas, está a possibilidade de a assistência social atender as famílias cadastradas, dentro das medidas legais, com fornecimento de alimentação e cobertores para proteção, sobretudo devido à onda de frio.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05