WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
APROVADA DOAÇÃO DE ÁREA PARA UNIDADE DE POLÍCIA
 
Vereadores aprovam doação em sessão extraordinária


>>26/07/2005

A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou, em sessão extraordinária, na terça-feira (26), a doação de uma área pública municipal para a Secretaria Estadual de Segurança Pública. No local será implantada uma Unidade Mista de Polícia em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Três Lagoas, no bairro de Vila Piloto.
No ano passado, o governador Zeca do PT já havia anunciado a construção de um posto policial no bairro e, neste ano, foi amplamente discutida a implantação de uma unidade mista de polícias Civil e Militar próximo à Lagoa Maior. Depois de negociações, ficou definida a unidade mista em Vila Piloto.
O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, destacou a importância da unidade. “Graças ao impasse do velório, a Vila Piloto ganhou esta unidade mista. Anteriormente, a região teria apenas uma unidade móvel, agora ela será permanente e terá participação efetiva para garantir segurança e tranqüilidade aos moradores. Temos que agradecer a prefeita Simone Tebet e o governador do Estado”, afirmou.
Os vereadores que usaram a tribuna também agradeceram a parceria, lembrando que o governo repassará R$ 250 mil e a prefeitura fará contrapartida de mais R$ 200 mil, para a construção. A prefeitura ficará encarregada da licitação e pelo andamento da obra.
Segundo o vereador Antônio Rialino, a expectativa é de que até 30 de dezembro a obra esteja concluída. “A unidade vai atender cerca de 12 mil pessoas e terá até cela para detenção. Temos que agradecer aos vereadores que se propuseram a votar este projeto de fundamental importância para a cidade”, disse.
Gilmar Garcia Tosta lembrou que o governo do Estado tem sido um grande parceiro do município. “Todas as obras de relevância anunciadas no aniversário da cidade tinham um braço do governo estadual”, frisou.
Jorginho do Gás afirmou que a unidade vai beneficiar toda a cidade e não só a Vila Piloto e os bairros vizinhos – Vila Alegre, Jupiá, Cinturão Verde e Jardim Alvorada porque hoje existem poucas viaturas disponíveis. Ângelo Guerreiro concordou, lembrando que haverá alteração no roteiro das viaturas, melhorando a área de cobertura.
O vereador Cláudio César, que mora na Vila Piloto, afirmou que agora é necessário que a Câmara Municipal encaminhe requerimento ao secretário de Segurança, Antônio Braga, requisitando a estrutura material, viaturas e, principalmente, efetivo para trabalhar no local. “Fora o novo posto policial e o presídio que será inaugurado em breve, a cidade já tem deficiência no efetivo”, lembrou.
O projeto de lei de doação da área é de autoria do Executivo e foi votado em sessão extraordinária por ter sido apresentado com pedido de regime de urgência especial.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36