WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
"Câmara no Bairro" vai à escola do São Carlos, no sábado
 
Atendimento de saúde estão entre os serviços oferecidos à comunidade


>>01/08/2005


A sessão itinerante “Câmara no Bairro” vai ao Parque São Carlos e outros sete bairros, no dia 6 de agosto (sábado). Além da sessão extraordinária, na qual serão apresentadas as reivindicações da população pelos presidentes das associações de bairros, a Câmara, em parceria com a Prefeitura e outras instituições, oferecerá diversos serviços à comunidade.
Entre os serviços, estão vacinação antitetânica e de febre amarela, corte de cabelo, assistência jurídica, programação de lazer, esportes e cultura, emissão de primeira via de RG, emissão de segunda via de certidão de casamento e nascimento, fotos para documentos e informações sobre atendimento ao consumidor, de prevenção à saúde e sobre os programas de assistência social do município.
A Câmara no Bairro acontecerá na escola do Parque São Carlos, mas o objetivo é atender ainda moradores do São João, Vila Carioca, Jardim Popular, Jardim Planalto, Residencial Osmar Dutra, Vila Guanabara e Vila Maria.
O resultado da sessão é a apresentação de uma indicação conjunta, subscrita pelos dez vereadores, requisitando serviços e obras para a Prefeitura.
Durante esta semana, a Secretaria de Obras fará serviços de patrolamento, limpeza e roçada nos bairros, dentro da programação em parceria com a Prefeitura. A Secretaria de Assistência Social trabalhará na divulgação, em conjunto com os Agentes Jovens e com a assessoria de comunicação da Câmara.
Já o Senac ficará encarregado de fazer os cortes de cabelo, um dos serviços mais requisitados em outras sessões, e a Faculdades Aems prestará a assistência jurídica. O Procon deve comparecer para colher denúncias de consumidores.
A “Câmara no Bairro” teve sua primeira edição no dia 9 de abril, nos bairros Bela Vista, Ipacaraí e Santa Luzia, e teve o saldo de 1354 atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, esporte e lazer, corte de cabelo, emissão de carteira de identidade e assistência jurídica e de defesa do consumidor.
De acordo com o presidente do Legislativo, José Augusto Morila Guerra, a iniciativa tem como objetivo aproximar a Câmara da população, oferecendo serviços e um atendimento específico para os problemas de cada bairro.


 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00