A “Câmara no Bairro”, realizada na escola municipal do Parque São Carlos, no sábado (6), foi um grande momento de cidadania para moradores de oito bairros da cidade e de valorização para os alunos da região, através de apresentações.
Os grupos da escola apresentaram dança de rua, um coral, regido pelo professor Luiz Otávio, e a fanfarra, criada pelo professor Márcio Aurélio de Barros. Estes trabalhos são desenvolvidos na escola como atividades complementares.
Os vereadores estiveram presentes para a sessão extraordinária onde os presidentes dos bairros apresentaram as principais reivindicações, que serão encaminhadas para os órgãos competentes como uma indicação conjunta.
Os vereadores também discutiram as questões mais urgentes e ressaltaram a importância de ouvir a população e do Legislativo estar próximo à comunidade.
Entre as reivindicações apresentadas, estiveram iluminação pública, creches, parques infantis e praças, limpeza e patrolamento de ruas, emplacamento de ruas, asfaltamento em ruas principais, limpeza de terrenos baldios, poço artesiano para a escola do Parque São Carlos.
Outro assunto que os líderes comunitários e vereadores discutiram foi o asfalto comunitário, anunciado pela prefeitura, que eles consideram uma boa maneira de levar o benefício para as regiões mais afastadas do centro da cidade.
Serviços
Além da sessão legislativa, 95 pessoas estiveram envolvidas para prestar diversos serviços para os moradores, sendo que o corte de cabelo, a emissão de primeira via de RG e assistência social foram os mais procurados. Também aconteceram atendimentos em saúde (vacinação, exame de pressão, glicemia, triagem para exame de próstata e campanhas preventivas), assistência jurídica, esporte, lazer e cultura (biblioteca e gibiteca ambulante).