O empresário Ademir Celis Gonçalves, da Triaço, apresentou aos vereadores, projeto para instalação de uma nova fábrica em Três Lagoas, a Cilotrês. O projeto de lei entra em votação nesta-feira (9) e visa ampliar a cessão de área de 30,8 mil metros quadrados para 47 mil metros quadrados, como já foi aprovado no ano passado, quando ele iniciou o projeto.
Ademir afirmou que após a cessão anterior, houve necessidade de ampliar a fábrica, mas somente agora o projeto de lei entrará em votação. A fábrica vai produzir cilos metalizados para armazenamento de grãos, perfis laminados, telhas de aço galvanizado e tubos industriais.
Ainda não há previsão de número de empregos gerados, mas o empresário antecipou que deverá utilizar mão de obra de três-lagoenses e que alunos do Senai que estão fazendo capacitação em técnica de solda, serralheria e técnica de montagem mecânica poderão ser absorvidos. O mercado do Estado deverá consumir 20% da produção e o restante deverá abastecer o estado de São Paulo.
O investimento total será da ordem de R$ 8 milhões com seis meses para início das obras e dois anos para conclusão e instalação plena do empreendimento. O empresário esteve na Câmara acompanhado do secretário de Desenvolvimento Municipal Econômico, Beto Gusmão.
Durante o encontro, os vereadores lembraram da importância de privilegiar empresas locais com a cessão de terreno e com a concessão de benefícios, mas ressaltaram que é importante que os empregos também fiquem com pessoas da cidade.
O empresário atua em Três Lagoas há 20 anos, com as empresas Triaço Metalúrgica e Triaço Hidráulica e Elétrica, nas quais gera 82 empregos diretos.