A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou a cessão de 47 mil metros quadrados de área para a instalação da Cilotrês, fábrica de cilos metálicos para armazenamento de grãos, perfilados metálicos, telhas de aço galvanizado e tubos industriais, na sessão desta terça-feira (9).
O empreendimento é de iniciativa do empresário Ademir Celis Gonçalves, proprietário da Triaço, que fará um investimento de R$ 8 milhões, com recursos do FCO
Ainda não há previsão de número de empregos gerados, mas o empresário antecipou que deverá utilizar mão de obra de três-lagoenses e que alunos do Senai que estão fazendo capacitação em técnica de solda, serralheria e técnica de montagem mecânica poderão ser absorvidos. O mercado do Estado deverá consumir 20% da produção e o restante deverá abastecer o estado de São Paulo, segundo estimativas do empresário.
A previsão é de início de obras em seis meses e conclusão em dois anos. os vereadores lembraram da importância de privilegiar empresas locais com a cessão de terreno e com a concessão de benefícios, mas ressaltaram que é importante que os empregos também fiquem com pessoas da cidade.
O projeto de lei concedendo o terreno, no Distrito Industrial, é de autoria da Prefeitura, mas teve apoio de todos os vereadores presentes à sessão.