Os vereadores aprovaram, na terça-feira (9), a criação da Feira Livre do Artesão, local destinado à exposição e venda de produtos artesanais e móveis de madeira. A feira deverá ocorrer na praça do Jardim Alvorada e, de acordo com o vereador Gilsemar José Ferreira, autor do projeto de lei, deve incentivar a atividade em Três Lagoas.
Segundo ele, a praça do Alvorada é um local estratégico para a instalação. “A praça está localizando em um ponto de passagem de turistas que entram ou saem do Estado, o que vai auxiliar nas vendas. Também temos que destacar que nossos artesãos e moveleiros poderão incrementar suas atividades, ficando mais fácil o sustento das suas famílias”, avaliou.
A Prefeitura deverá sancionar o projeto de lei aprovado e regulamentar sua implantação, mas Gil afirmou que tem convicção de que a prefeita apoiará o projeto.
Em muitas cidades com vocação turística, as feiras de artesanato e móveis em madeira são um sucesso entre a população e os turistas. Estes locais acabam funcionando como ponto de encontro da comunidade, sendo disponibilizada, ainda a venda da alimentos, o que incentiva a freqüência da população.