Foi aprovado na terça-feira (16), projeto de lei autorizando o Executivo a ceder, em comodato, área de 37 mil metros quadrados para a empresa JS Florestal. O projeto de implantação foi apresentado aos vereadores de Três Lagoas no período da manhã do mesmo dia.
A empresa atua com beneficiamento de madeira, produzindo dormentes, tábuas, ripas e forro. Atualmente, está instalada em Água Clara, mas pretende trazer toda sua produção para Três Lagoas.
Segundo o proprietário José Esmeraldo Fernandes, em 2004 foi cedida área municipal de 17 mil metros quadrados, mas houve ampliação do projeto e serão necessários 37 mil metros quadrados.
A área cedida está localizada na região do antigo Distrito Industrial e com a extensão deverá ocupar parte do buraco que já serviu de depósito de entulho e lixo. O secretário municipal de Indústria e Comércio, Beto Gusmão, acompanhou os proprietários em visita à Câmara Municipal.
A expectativa é de geração de 150 a 170 empregos diretos, incluindo pessoal da produção e motoristas das 28 carretas bi-trem da empresa. No local já estão sendo realizadas obras de terraplanagem, instalação de rede de energia e poço e, em 90 dias, devem ser iniciados os trabalhos de serraria, uma vez que o maquinário já está comprado, bastando instalação, afirmou Fernandes.
A empresa beneficia eucalipto comprado de plantações velhas da Internacional Paper e garante que todos os cuidados com o meio ambiente são tomados.