WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara cria programa para sugestões ao Plano Diretor
 
Presidentes de bairros discutiram o projeto com o presidente do Legislativo


>>23/08/2005

Ouvir dos bairros quais são as necessidades atuais, prioridades, pontos fortes e, principalmente, os sonhos para o futuro é o objetivo do projeto que será lançado amanhã (24), pela Câmara Municipal, visando elaborar propostas para o Plano Diretor Integrado junto com a comunidade.
Na semana passada, o presidente da Câmara, vereador José Augusto Morila Guerra reuniu cinco presidentes de associações de bairros e o presidente da União Três-Lagoense de Associações de Moradores (Utam) para apresentar o projeto e faz seu lançamento oficial às 19h desta quarta-feira (24), com a presença de 36 presidentes de bairros, para colocar o projeto em andamento.
Em sua primeira etapa, haverá apresentação do projeto e informações sobre como funcionarão as audiências públicas para discutir e elaborar o Plano Diretor.
Também será distribuído um formulário de análise dos bairros, com campos para diagnósticos sobre as áreas de agronegócios, cultura, educação, meio ambiente, florestas, industrialização, urbanização, infra-estrutura, mobilização e responsabilidade social, pesquisa técnica e universitária, saúde e qualidade de vida, segurança, visão política e gestão pública, comércio, turismo e serviços.
Outro campo será destinado a anotações sobre os sonhos da comunidades para as mesmas áreas acima. Os formulários serão devolvidos preenchidos e servirão como base para apresentar propostas ao Plano Diretor.
Os presidentes de bairro presentes na reunião apoiaram a iniciativa, lembrando que as informações organizadas poderão ser cruzadas com as propostas formuladas pelo Poder Executivo, de forma a garantir a participação e a satisfação popular no Plano Diretor finalizado.
O município deverá concluir o Plano Diretor até o próximo ano e nele estará contido o planejamento para o desenvolvimento da cidade, assim como as metas e ações a serem seguidos para atingir este desenvolvimento.
Para o presidente do Legislativo, a participação popular é uma exigência do Estatuto da Cidade e a Câmara tem papel fundamental na mobilização dos grupos organizados da sociedade.



 
03/12/2024 10:07
26/11/2024 10:41
19/11/2024 11:32
19/11/2024 09:00
12/11/2024 11:30