WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Indicações de Sargento Rodrigues contemplam praças e áreas esportivas
 
Sessão foi a 14ª do ano


>>18/05/2022

Na 14ª sessão ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã da última terça-feira (17), o vereador Sargento Rodrigues fez a seguinte requisção ao  Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro: manutenção dos brinquedos e da academia ao ar livre, na praça do bairro Carandá.

A segunda e terceira indicações também foram enviadas com cópia ao secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Antônio Rialino Medeiros de Araújo: construção de uma praça esportiva, com quadras, caixa de areia, parquinho, área de lazer, pista de caminhada e campo de futebol, na área verde situada na rua Manoel Rodrigues Artez, cruzamento com a rua Wilson Carvalho Viana, no bairro Jardim Primavera; e com cópia também ao diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul,  solicitou uma parceria entre o Município de Três Lagoas e o Governo do Estado, para viabilizar uma reforma no Estádio Benedito Soares da Mota (Madrugadão).

Tramitações

Na mesma sessão, os vereadores de Três Lagoas aprovaram, em regime de urgência, uma autorização para a prefeitura firmar convênio de cooperação com o Sindicato Rural, com o propósito de desenvolvimento de atividades culturais comemorativas na semana do aniversário da cidade, no caso o evento Três Lagoas Rodeo.

O termo de cooperação prevê que o município realize serviços de manutenção de vias internas do Parque de Exposições e o custo do material a ser cedido tem como limite o valor de R$ 300.000,00. Em contrapartida, o Sindicato proporcionará entrada franca a toda população, tanto para os rodeios quanto para os shows artísticos.

Além de proporcionar lazer aos munícipes, “o evento em questão acaba por movimentar toda economia local, sendo: gastronômica, hoteleira; comércio em geral; mão de obra local (serviços gerais); brigadistas e seguranças; entre outros”, destaca a mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro aos vereadores, ao solicitar a aprovação do projeto de lei (PL) 58.

Os vereadores ainda aprovaram o PL nº 132, apresentado no ano passado, o qual estabelece diretrizes para a implantação dos “Jogos Municipais dos Idosos”. Outra matéria aprovada foi o PL nº 20, que institui o Dia Municipal do CAC (caçador, atirador e colecionador), em Três Lagoas.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05