A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que concede mais prazo para que a Metalfrio Solutions inicie suas obras em Três Lagoas. A empresa ainda não recebeu o licenciamento ambiental e, de acordo com a lei de cessão de área aprovada em maio, teria prazo de seis meses para iniciar instalações, a contar daquela data.
Segundo a justificativa do Executivo, a alteração na lei visa reservar a área para a Metalfrio iniciar a construção de sua fábrica seis meses após o licenciamento ser efetivado pelos órgãos estaduais de meio ambiente.
A prefeitura justificou ainda que o processo de licenciamento se estendeu porque a Metalfrio ampliou a linha de produtos que deverá fabricar em Três Lagoas.
Entre os produtos listados estão refrigeradores, freezer, máquina de fabricação de gelo, equipamentos para dispensação de chopp e refrigerante – PostMix – caves para vinho, ilhas refrigeradas, fogões e similares.
A alteração na lei foi aprovada por unanimidade, na sessão de terça-feira (6).
Projetos do Executivo
Outros dois importantes projetos de autoria do Executivo começaram a tramitar na Câmara Municipal nesta terça-feira (6). Um trata do Plano Pluri-Anual e o outro, da estimativa de receita e orçamento para o exercício de 2006. O presidente José Augusto Morila Guerra colocou os projetos de lei à disposição dos vereadores para análise. “O orçamento ainda será discutido em audiência pública a ser agendada pelo Executivo, antes de ir a votação”, afirmou Guerra.