WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadoras entregam homenagens no Dia da Mulher
 


>>08/03/2023

Durante a noite desta quarta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, as vereadoras Charlene Bortoleto, Evalda Reis, Marisa Rocha, Sayuri Baez e Sirlene realizaram uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, entregando moções de congratulação para mulheres que se destacaram pelos excelentes e relevantes serviços prestados à comunidade.

A sessão foi presidida pela vereadora Evalda Reis, que após declarar aberta a solenidade, abriu espaço para duas mensagens por vídeo. A primeira, do vereador doutor Cassiano Maia, presidente da Câmara, que parabenizou o esforço das mulheres da Casa, em especial, das cinco vereadoras, para essa solenidade. “Hoje a palestra tem como tema o respeito e tenho certeza que ele é a saída para muitos dos problemas. Estamos juntos nessa luta para construir um mundo melhor”.

A ministra Simone Tebet, autora da segunda mensagem, ressaltou que “nós, mulheres que fazemos política, temos uma visão 100% voltada para os direitos das mulheres. Hoje sou ministra, mas atuo pensando em como melhorar a vida das mulheres, e isso é melhorar a vida de famílias inteiras, de locais de trabalho, é pensar em políticas públicas efetivas”.

Na sequencia foram entregues as homenagens. Cada vereadora apresentou requerimento para homenagear três mulheres. Charlene Bortoleto fez o pedido para Joana D’arc Ribeiro da Costa, Sonia Maria Teresinha Barbosa e Ivone Ferreira de Souza. Evalda Reis apresentou pedido para homenagear Luciana Rueda Soares, Lucimeire Leandro da Silva e Silvia Cristina da Silva. Marisa Rocha listou Adriana Furlan Gueli, Maria Izabel Batista Bezerra e Juliana Serafim Barbosa. Sayuri Baez indicou Lucineide Aparecida de Souza Supliano, Noemy Uehara e Joelma Mendes Pedroso. E Sirlene indicou a pastora Maryleia Silva, Nelci Soares de Castro e Sueli Freitas Mariano Vieira.

A homenageada Noemy Uehara, presidente do Rotary Costa Leste, que tem apoiado ações da Associação dos Autistas de TL (AFADA), usou a tribuna e falou sobre a importância do projeto com as mães de autistas, que sofrem muito. São mulheres muito fortes, que precisam muito de apoio. Sueli Freitas Mariano Vieira, homenageada pela Sirlene, parabenizou as vereadoras por serem mulheres representantes da nossa sociedade, desejando que todas as mulheres sejam representantes das suas famílias e de algo bom na sociedade.

A vereadora Sayuri desejou que todas as mulheres, não só as homenageadas, tenham o respeito que uma mulher merece. “Precisamos de mais mulheres na política”, afirmou. Baez finalizou falando em Libras, enviando um parabéns especial para as mulheres surdas.

Charlene Bortoleto leu uma reflexão sobre a falta de liberdade e dignidade sofrida (e que ainda sofrem) pelas mulheres: “sejam fortes e a voz de todas essas mulheres silenciadas durante a história”. Sirlene lembrou que apesar das dificuldades, “a vitória chega para cada um”, fazendo referência sobre as biografias das homenageadas, que demonstraram ser grandes vencedoras.

 “Vocês são espelhos para todas as mulheres, cada uma em seu segmento”, destacou Marisa Rocha para as homenageadas. A vereadora finalizou desejando a ousadia para todas as mulheres. Por fim, Evalda Reis finalizou com agradecimentos e, após a apresentação da homenageada Lucineide Aparecida de Souza Supliano, que também cantou na abertura, encerrou a solenidade.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36