WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Servidoras da Câmara participam de capacitações alusivas ao Dia da Mulher
 


>>10/03/2023

 

Na semana que se comemora o Dia da Mulher, a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou o “1º SIMPÓSIO DA MULHER LEGISL-ATIVA”, no período de 08 de março a 10 de março, ocorreram palestras de formação e motivação para as servidoras da Casa de Leis.

O evento teve todo respaldo da presidência da Câmara, sendo idealizado  pelas diretoras de RH, Elaine Freitas; de Comunicação, Silene Sacchi; pela coordenadora pedagógica, da Escola do Legislativo, Mayara da Silva Reis Zotelli; pela servidora da Procuradoria da Mulher, Elaine Telo; pela chefe de gabinete e presidência da Câmara, Vanessa Sena e pela chefe de gabinete, Liliane Camargo, em conjunta com as vereadoras.

“Nós homens e mulheres estamos num mundo moderno e em busca do respeito e da credibilidade. E, é neste contexto, que através da Escola do Legislativo, que nós vereadores, buscamos levar informação para as pessoas. Aproveitamos, então, esta semana, para levar conhecimento, para todas as servidoras. Pois, através do conhecimento, contribuiremos para um mundo melhor, para qualidade de vida, das nossas servidoras”, destacou o presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, por meio de um vídeo institucional, direcionado para o evento.

Na programação do Simpósio foram incluídas as seguintes palestras:

DIA 08/03/2023 – Palestra com o tema: “DIREITO DA MULHER”, realizada das 9h às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, com as palestrantes Drª Kriscia Rodrigues Duque - Psicóloga e Laura Maria Araújo de Oliveira – Assistente Social do CRAM – Centro de Referência de Apoio à Mulher.

DIA 09/03/2023 - Palestra com o tema: “SAÚDE MENTAL DA MULHER”, realizada das 9h às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, com a palestrante Drª Cassiana Dias – Psicóloga. Palestra com o tema: “SAÚDE DA MULHER”, realizada das 10h30 às 11h30, no plenário da Câmara Municipal, com a palestrante Karla Regina Anacleto Izidoro – Médica Ginecologista.

DIA 10/03/2023 – Palestra com o tema: “MULHER: ESTRATÉGIAS NUTRICIONAIS”, a ser realizada das 9h às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, com a palestrante Juliana Prado Moreira – Nutricionista. Neste dia, às 13h, após o expediente, foi servido um coffee break e as servidoras participaram de uma dinâmica de grupo e terão um momento dedicado à sua autoestima com dicas de beleza e autocuidado realizado por uma consultora de beleza independente convidada.

“A presente ação tem como objetivo promover formação em temas importantes para o público feminino e contribuir para motivação das servidoras aumentando o engajamento e melhorando o ambiente de trabalho”, destacou a coordenadora da Escola do Legislativo.

Ao final, a diretora do RH, Elaine Freitas pediu um feedback das participantes e ainda sugeriu que haja tentativas de estabelecer metas, nem que sejam pequenas, no dia a dia, tanto na área da saúde física, quanto mental e deixou uma reflexão: que não deixem para o dia que tiverem dinheiro, para se cuidar ou  que tiverem visitas, para usar a melhor louça, analogias que significa dizer que todas merecem ter melhor, se permitir o melhor, hoje, sem ter que esperar uma ocasião específica.

Solene –Na noite do Dia 8 de março, a Câmara também promoveu uma sessão solene, para entrega de títulos.

A sessão foi uma propositura das vereadoras da Casa de Leis, Charlene Bortoleto; Evalda Reis; Marisa Rocha e Sirlene dos Santos Pereira, com o apoio dos demais vereadores.

Na oportunidade, cada vereadora entregou Moções de Congratulação, para três mulheres, da cidade, que se destacaram pelos excelentes e relevantes serviços prestados à comunidade.

 

 

 

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05