WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara entrega moções para UTI do Hospital Auxiliadora
 


>>30/05/2023

Na manhã desta terça-feira (30), os vereadores se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas para realizar a 16ª sessão ordinária, que contou com a entrega de três homenagens e análise de nove matérias em pauta, aprovando quatro, arquivando uma e encaminhando as demais para as comissões permanentes analisarem e emitirem parecer. Também receberam a recém-coroada Miss Três Lagoas 2023.

Foram entregues Moções de Congratulação para a médica intensivista Ana Cláudia Santana Cano e a médica pneumologista Vanessa Alves Lima. Toda a equipe multidisciplinar da UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) também recebeu uma moção, que foi entregue ao Samuel Braatz Couto, representando a todos. A homenagem foi feita em reconhecimento ao bom trabalho realizado pela equipe, sendo a única UTI do estado entre as “UTIs Top Performer” do projeto “UTIs Brasileiras” da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Usando a tribuna para agradecer a homenagem, Doutora Ana Cláudia apresentou alguns dados, como a taxa de mortalidade abaixo de 1%, ressaltando que a do hospital é de 0,6% dos óbitos esperados, desde 2009. “Receber essa moção e estar na lista ‘Top Performer’ representa o fruto de um trabalho árduo na UTI. Lembrando que a pessoa não escolhe uma Unidade de Tratamento Intensivo como escolhe um médico”, finalizou.

Os vereadores também receberam a Miss Três Lagoas 2023, Thalyta Kézia Rafachinho, que foi apresentada a sociedade em plenário. A XXV edição do Miss Três Lagoas, realizada pela Cia de Eventos na última sexta-feira (27), também coroou: Beatriz Rodrigues Sanomya, como Miss Juvenil e Miss Country 2023, Thalyta Barbosa Gedro, como Miss Teen 2023, e Maria Ester Alvarez Sansdis, como Miss Simpatia.

 

Projetos de lei

Foram aprovados os seguintes projetos de lei, que foram encaminhados para o poder executivo que deverá sancioná-los:

  • Projeto de lei nº24, de 20 de abril de 2023: “autoriza o município a firmar termo de contribuição com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional da Costa Leste/MS, entidade sem fins lucrativos para repasse de contribuições” (autoria: executivo)
  • Projeto de resolução nº01, de 10 de fevereiro de 2023: “dispõe sobre a alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal de Três Lagoas/MS” (autoria: vereadores Davis Martinelli, Sargento Rodrigues, Marisa Rocha, Professor Negu Breno, Doutor Issam Fares Junior, André Bittencourt, Tonhão, Charlene Bortoleto, Britão do Povão, Evalda Reis, Jorginho do Gás, Marcus Bazé, Sirlene e Silverado)
  • Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº01, de 10 de fevereiro de 2023: “dispõe sobre a Emenda à Lei Orgânica de Três Lagoas/MS e dá outras providências” (autoria: vereadores Davis Martinelli, Sargento Rodrigues, Marisa Rocha, Professor Negu Breno, Doutor Issam Fares Junior, André Bittencourt, Tonhão, Charlene Bortoleto, Britão do Povão, Evalda Reis, Jorginho do Gás, Marcus Bazé, Sirlene e Silverado)
  • Projeto de lei nº38, de 26 de maio de 2023: “autoriza o poder executivo a firmar termo de concessão de uso não onerosa com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas/MS” (autoria: executivo; aprovado em regime de urgência)

 

O processo disciplinar nº02/2022: “apurar eventual excesso e incontinência praticado pelos vereadores Davis Martinelli, Professor Negu Breno e Sayuri Baez, quanto a possíveis constrangimentos praticados contra os agentes públicos municipais e, notadamente, no que tange a vereadora Sayuri Baez, desacato e vias de fato” (da comissão de ética e decoro parlamentar) foi arquivado.

Confira os demais projetos que continuam em tramitação nas comissões permanentes da Casa de Leis:

  • Projeto de lei nº34, de 26 de maio de 2023: “altera a Ementa e o Art. 1º da Lei nº3.969 de 14 de março de 2023” (autoria: vereadora Marisa Rocha)
  • Projeto de lei nº35, de 26 de maio de 2023: “dispõe sobre o prazo de validade do laudo médico pericial que atesta o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no município de Três Lagoas/MS” (autoria: vereador Marcus Bazé)
  • Projeto de lei nº36, de 26 de maio de 2023: “cria o Programa de Proteção à Mulher, disponibilizando o dispositivo ‘Controle do Pânico’ para as mulheres vítimas de violência no âmbito do município de Três Lagoas/MS” (autoria: vereadoras Marisa Rocha e Sirlene)
  • Projeto de lei nº37, de 26 de maio de 2023: “institui o Programa Pequenos Atletas” (autoria: vereador Professor Negu Breno)

 

 

Indicações

Evalda Reis indicou melhorias no trânsito e construção de escola estadual. Doutor Cassiano Maia apresentou pedido de moção para as forças policiais. Britão do Povão indicou melhorias no trânsito; Doutor Issam Fares Junior indicou reparo em veículo da APAE e melhorias em infraestrutura. Sargento Rodrigues indicou redutor e recapeamento. Doutor Paulo Veron indicou melhoria em campinho e manutenção em escola. Sirlene indicou construção de praça e melhorias no campo do Santo André.

André Bittencourt indicou estudo para situação do Cinturão Verde. Marcus Bazé indicou ciclovia, redutor e faixa de pedestre. Silverado indicou melhorias em infraestrutura. Charlene Bortoleto indicou campanha Junho Laranja. Professor Negu Breno indicou iluminação. Sayuri Baez indicou melhorias em infraestrutura. E Davis Martinelli indicou patrolamento e refletor nas praças públicas.

Para saber mais, acesse o hotsite de cada vereador em: linktr.ee/camara.treslagoas



 
 
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38