WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Cassiano Maia reivindica manutenção nos trechos urbanos das BRs
 
Sessão foi a 36ª do ano


>>31/10/2023

Em indicação enviada a Milton Rocha Marinho, Chefe Regional do DNIT, o vereador Doutor Cassiano Maia cobrou que o órgão faça melhor fiscalização e providencie tapa buraco no perímetro urbano das BRs de nossa cidade. Em frente a um órgão Federal, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, possui um grande buraco que perdura a dias, bem como em mais pontos como do outro lado da mesma rodovia, próximo a UFMS tem uma grande buraco que tem causado grande transtorno e risco de acidentes, afirmou.

Cassiano também fez indicação ao senhor Gilmar Araújo Tabone, secretário Municipal de Administração, com cópia a José Mauro de Grandi Junior, secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, solicitando o reparo do parquinho do bairro Nova Europa.

Já para Ângela Maria de Brito, Secretária Municipal de Educação e Cultura, ele sugeriu que possa analisar a proposta de lei apresentada por alunos da Faculdades AEMS de Três Lagoas.

Por fim, em indiciação a Osmar Dias Pereira, secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Cassiano solicitou que faça a sinalização da rotatória que se encontra na rua Custodio Andries com a rua Maria Guilhermina Esteves, próximo ao Cemitério Municipal.

 

Câmara recebe lei orçamentária de 2024

Começou a tramitar, na Câmara Municipal de Três Lagoas, na sessão desta terça-feira (31) o projeto de lei nº 117, de 10 de outubro de 2023, o qual "estima a receita e fixa a despesa do município de Três Lagoas (MS), para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências", a chamada Lei Orçamentária Anual (LOA). A matéria foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

O PL veio acompanhado de mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro, destacando que a receita estimada para o próximo ano será de R$ 1.300.000.000,00 (um bilhão e trezentos milhões de reais). Também destacou que a prefeitura tem trabalhado com equilíbrio, financeiro e orçamentário, devido a “uma administração eficiente que vem conseguindo ampliar a oferta de serviços públicos, principalmente de saúde e educação e melhorando a qualidade de vida da população”.

Após a análise das comissões permanentes e dos vereadores, o PL deverá ser votado em duas sessões exclusivas para ele, com ou sem emendas propostas pelos parlamentares, antes do final do ano.



 
03/12/2024 10:07
26/11/2024 10:41
19/11/2024 11:32
19/11/2024 09:00
12/11/2024 11:30