Vereadores prestigiam solenidade na Diógenes de Lima

>>26/03/2009

Representando a Câmara, a vereadora Vera Helena (PMDB) e o vereador Celso Yamaguti (DEM), participaram da solenidade de entrega da reforma do Centro de Educação Infantil Diógenes de Lima, realizada na manhã desta quinta-feira (26). O ato reuniu a prefeita Simone Tebet, secretários municipais, professores, pais e alunos.

Na oportunidade Vera, que falou em nome do Legislativo Municipal, destacou o investimento que a administração municipal vem fazendo sempre. "Estivemos aqui, na época do projeto Câmara em Ação, ouvimos muitas reivindicações dos moradores e hoje vemos um Centro de Educação Infantil amplo, bonito. E quero dizer em nome da Câmara Municipal que todos os vereadores são parceiros e companheiros da prefeita em suas ações", enfatizou a vereadora.

A prefeita também falou do orgulho em ver a escola reformada pronta para atender a comunidade e do investimento que vem fazendo na área da educação. "Na nossa primeira gestão já construímos cinco escolas - duas na zona rural - e cinco ceinfs. Hoje vemos com muita alegria a escola Diógenes de Lima reformada e atendendo nossas crianças", frisou a chefe do executivo municipal.

A solenidade também foi acompanhada pelo responsável pela construção da escola, o ex-vereador Irman Ferraz Côrrea. Ele afirma ter convencido o então prefeito Ramez Tebet e os oleiros daquela região da cidade a construir a escola, na década de 70. A instituição de ensino foi erguida num local da cidade, que concentrava 60 olarias. "É muito bonito ver hoje a escola reformada, transformada em creche para atender mais uma vez as famílias do bairro", destaca Côrrea, que também escolheu o Jardim Dourados como local para morar. Ele reside há poucos metros da escola há aproximadamente 15 anos.

A reforma da Diógenes de Lima foi na verdade uma adaptação da escola para um Centro de Educação Infantil. O local passou a ter a seguinte estrutura: nove salas de aula, refeitório, despensa, cozinha, depósito de material de limpeza, área de serviço, lactário, berçário, construção de passarela de acesso ao berçário, sanitários, parque infantil, além da construção de calçada com plantio de grama e pintura do muro no entorno do Cei. A obra custou R$ 178.740,54 aos cofres públicos.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15