Yamaguti pede reforma de Centro Comunitário e salas de aula para Garcias

>>08/04/2009

O vereador Celso Yamaguti (DEM) é autor da indicação destinada a Secretaria Municipal de Administração que visa garantir a reforma do Centro Comunitário de Garcias, bem como, a instalação de padrão de luz no mesmo recinto.

Ainda para a região de Garcias, o vereador pede que a prefeita Simone Tebet e o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Mário Grespan, que instalem mais quatro salas de aula na “Escola Municipal de Educação no Campo Professora Elma Garcia Lata Batista (Polo)”.

“A escola necessita de mais salas de aula para atender aos 120 alunos que cursam o ensino fundamental. Os alunos do 4º e do 7º ano, por exemplo, tem que dividir uma mesma sala”, ressalta Yamaguti.

A Secretaria Municipal de Obras, o vereador solicitou o asfaltamento nas seguintes ruas do bairro Santos Dumont: Sebastião dos Santos, entre a Avenida Clodoaldo Garcia Leal e a rua Plínio Alarcon, e as ruas Perpendiculares à mesma; bem como da rua João Magiano Pinto, entre a rua Dr. Bruno Phool e a rua Bevilácqua. O pedido faz parte de um abaixo assinado encaminhado pelos moradores ao vereador.

Em indicação destinada a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, o vereador encaminhou uma solicitação pedindo que se estude a possibilidade de realizar licenciamentos ambientais, para as pequenas empresas como as oficinas mecânicas, na forma de Licenciamentos Simplificados, o que provavelmente resultaria numa diferença considerável em despesas decorrentes deste processo.

Outro pedido foi encaminhado para o superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Yamaguti solicita que o órgão estude a possibilidade de prorrogar o prazo mencionado nas notificações envidadas aos estabelecimentos de oficinas mecânicas e similares, para a regularização das atividades e realizações dos Licenciamentos Ambientais, conforme a Lei 10.165/2000.

Sessão 31 de março - Com objetivo de escoar o trânsito intenso da rua Maria Guilhermina Esteves, o vereador Celso Yamaguti apresentou indicação, na sessão do dia 31 de março, pedindo para a Secretaria de Obras asfaltar a rua Protázio Garcia Leal, no bairro Santa Terezinha. Ele apresentou um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas dos moradores da localidade, fazendo a reivindicação e destacando os riscos que ciclistas, motoristas e pedestres enfrentam na Maria Guilhermina.

“Nos horários de pico esta rua torna-se estreita para o tráfego. Além do mais, na Protázio está localizado o Abrigo Poço de Jacó”, afirmou.

O vereador ainda reivindicou que a prefeita Simone Tebet designe um médico clínico geral com especialidade em geriatra para atender os cerca de 30 idosos do Lar dos Velhos Eurípedes Barsanulfo.

Atualmente, a diretoria tem que recorrer a médicos voluntários para dar atendimento local aos idosos ou requisitar o Samu quando precisam ser removidos. “São pessoas de 70 a 93 anos, muitas acamadas e debilitadas”, explicou Yamaguti.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31