VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores prestigiam lançamento da pedra fundamental de fórum Federal

Vereador Tonhão falou em nome do Legislativo

>>27/04/2009

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Marli Ferreira, fez o lançamento da pedra fundamental do novo prédio onde funcionará a Justiça Federal e onde deverão ser instaladas pelo menos mais uma vara e um juizado especial itinerante, na tarde desta segunda-feira (27).
O vereador Tonhão (PPS), vice-presidente da Câmara Municipal representou o Poder Legislativo e parabenizou a iniciativa. O vereador lembrou do período em que foi estagiário concursado da Justiça Federal e acompanhou as pesquisas e negociações para que o terreno, que fica ao lado da igreja Matriz, fosse destinado para a construção do Fórum Federal.
Além de Tonhão, os vereadores Jorge Martinho (PMDB), Fernando Milan (PMDB), Vera Helena (PMDB), Jorginho do Gás (PSDB) e Marisa Rocha (PSB) participaram da solenidade, também prestigiada pela prefeita Simone Tebet e por autoridades civis, militares e do Judiciário.
Em seu pronunciamento, a prefeita ressaltou a confiança do Judiciário em investir no município, mesmo em um momento de crise econômica mundial. “O novo prédio da Justiça Federal será emblemático para nossa cidade, porque mostra que o Poder Judiciário está acreditando no potencial, no desenvolvimento e crescimento. É como um recado para que nós acreditemos que esta terra tem um futuro brilhante”, afirmou.
Além dos investimentos em Três Lagoas, a desembargadora anunciou que a Justiça está melhorando as instalações em Campo Grande, Naviraí, Ponta Porá, Corumbá e Dourados. Segundo informou, com o novo prédio será possível ampliar o atendimento no município, com a criação de mais uma vara e com a criação do Juizado Especial itinerante, para atender a população de baixa renda em municípios de toda a região. “A Justiça Federal está atenta às necessidades sociais, políticas e institucionais de Mato Grosso do Sul”, disse. A obra deverá ser iniciada ainda em maio, afirmou a desembargadora.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31