Com a presença de vereadores, prefeita entrega uniformes e obras

Milan, Vera Helena, Nuna, Jorge Martinho, Jorginho e outros vereadores entregaram unifornes aos alunos

>>05/05/2008

Os vereadores Nuna, Fernando Milan, Vera Helena, Jorge Martinho, Jorginho do Gás e Celso Yamaguti acompanharam a prefeita Simone Tebet, na manhã desta terça-feira (5), durante eventos de entregas de uniformes, inauguração de asfalto e assinatura de ordens de serviço, em mais de R$ 1,6 milhão de investimentos do município.
Acompanhada também por secretários municipais e diretores de departamentos, a prefeita realizou a entrega de uniformes para os servidores que participam da Operação Cidade Limpa e para alunos da rede municipal de ensino.
No pátio do Departamento de Obras e Serviços (DOS), a prefeitura beneficiou 80 trabalhadores, sendo que entregou um total de 100 pares de botina, 200 camisetas, 200 calças e 200 bonés. “Não estamos fazendo nenhum favor, mas garantindo o direito de vocês, dando condições de trabalho para que zelem pela nossa cidade”, disse dirigindo-se aos trabalhadores.
De acordo com o diretor do departamento, Agamenon Alves de Oliveira, a Operação Cidade Limpa já passou por 24 bairros, estando no segundo dos oitos setores que serão beneficiados. A prefeita ressaltou que a cidade está aparecendo, após a limpeza e roçada de terrenos e calçadas. “Mais importante que a beleza, no entanto, é que os índices de dengue caíram e o de leishmaniose deve ser o menor da nossa administração”, comemorou a prefeita.
Já na escola municipal Professor Ramez Tebet, Simone Tebet iniciou a entrega de nova remessa de uniformes e kits de materiais escolares para a rede pública de ensino. Segundo o secretário de educação, Mário Grespan, serão pelo menos 10,5 mil kits, em um investimento de R$ 600 mil. Os kits entregues às escolas também inclui materiais de educação física – 11 bolas de futebol, 10 de futsal, 10 de basquete, 10 de borrracha, 11 de vôlei, nove de handebol, bomba, apito, pula corda, bicos e bambolês.
Célia de Souza Barros, diretora da escola, agradeceu em nome da comunidade escolar e lembrou que o trabalho de toda a equipe – indo da prefeita, passando pelos secretários até os funcionários – tem sido fundamental para garantir a qualidade de ensino na rede. O vereador Nuna também falou aos alunos, parabenizando-os por estudarem numa das melhores unidades do município. “Foi uma grande conquista construir esta escola, para beneficiar as crianças da zona rural, que sofriam com os ônibus, com a escola e levantando de madrugada”, disse.
Asfalto
Em seguida, a prefeita e a comitiva inauguraram obras de asfalto na Vila Piloto, local onde também foram assinadas ordens de serviço para implantação de mais pavimentação e ampliações em escolas e centros de educação infantil (CEI) de vários bairros.
A pavimentação compreende as ruas 34, 43, 44 e 45, em uma extensão de 597,82 metros e emprego de R$ 136.778,78. Já as próximas ruas a serem asfaltadas são a 35 e 36, compreendendo 708,37 metros de extensão e investimentos de R$ 148.746,32. Estas duas últimas ruas são reivindicações do vereador Nuna atendindas pela prefeitura. Os recursos são próprios.
Também com recursos do município, Simone Tebet assinou ordem de serviço para melhorias e ampliações, principalmente com construção de mais salas de aula nos CEIs Guanabara, Olga Salati e Massumi Otsubo e nas escolas Jardim Oiti e Gentil Rodrigues Montalvão. No total, estas unidades receberão investimentos superiores a R$ 524 mil.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31