Yamaguti participa de entrega de certificados para produtores e Arapuá

>>08/05/2009

Representando a Câmara Municipal de Três Lagoas, o vereador Celso Yamaguti participou da solenidade de entrega de certificados a pequenos proprietários rurais do Distrito de Arapuá, que participaram de um curso de manejo de pastagens, oferecido pelo Município, através da Secretaria de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sindicato Rural, SENAR-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) e Banco do Brasil. O ato ocorreu na sede do Centro Rural, na noite desta quarta-feira (7).

A prefeita Simone Tebet, o secretário municipal de agronegócio Luiz Akira, o secretário de obras, Getulio Neves, o secretário de administração, Odair Biassi, o gerente do Banco do Brasil e o presidente do Sindicato Rural, Domingos Martins de Souza, também prestigiaram a solenidade.
No total 12 produtores participaram do curso, sendo 9 homens e três mulheres. Entre elas, Márcia Maria da Fonseca, que já está na sua sexta capacitação. Ela afirma que todos os cursos oferecidos no Centro Cultural ela se inscreve. “Qualquer curso que for estou participando, aprendendo para utilizar no meu sítio”, informou.

O vereador Celso aproveitou para ressaltar o empenho da administração municipal em promover cursos na área rural e para dizer que a Câmara, os vereadores estão a disposição dos moradores do Distrito também. “Queremos ressaltar que os vereadores têm feito reivindicações para beneficiar o Distrito de Arapuá e a prefeita, através da secretária de agronegócios, está de parabéns pelos investimentos que faz na região”, frisou Yamaguti.

A prefeita Simone Tebet, por sua vez, enfatizou que grandes momentos virão para Arapuá, sobretudo, com a instalação da siderúrgica há alguns quilômetros da região. “Este será o segundo maior investimento de Três Lagoas e com certeza esse investimento vai movimentar Arapuá, pois haverá mais pessoas circulando e gastando na região”, destacou.

A chefe do executivo municipal também adiantou que o objetivo dos cursos oferecidos aos produtores é viabilizar a comercialização de produtos da área rural e até mesmo promover festas locais, como por exemplo, um “festival da mandioca”, demonstrando assim a utilização raiz para as mais variadas receitas e fazendo com que Três Lagoas, como outras cidades do estado, tenham uma festa grandiosa e que gera oportunidades de negócios para todos.

02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00