Os vereadores Fernando Milan (PMDB), Marisa Rocha (PSB), Vera Helena (PMDB), Jorge Martinho (PMDB), Jorginho do Gás (PSDB), professor Nuna Viana (PMDB), Tonhão (PPS) e a secretária de desenvolvimento econômico, Márcia Moura, reuniram-se com o representante da empresa Rio Prata Embalagens Ltda, Amauri Fidelles, na manhã desta terça-feira (9), para discutir o projeto de lei de doação de área para a empresa, que entra em pauta na sessão de hoje, do Legislativo Municipal.
A Rio Prata Embalagens é um empresa especializada na produção de embalagens de alumínio (marmitex) e funciona em Três Lagoas, desde novembro. A indústria trabalha com material reciclável e a produção de embalagens consome 500 toneladas de folha de alumínio por mês.
Amauri explicou que o objetivo dos proprietários da Rio Prata é ampliar o espaço de produção, dentro de uma área maior, no caso 2000 metros quadrados. É necessário, por exemplo, espaço para abrigar as três máquinas novas adquiridas pelos empresários.
Neste sentido, foi apresentada aos vereadores a planta das novas instalações da empresa. Atualmente, a indústria funciona num prédio alugado, na Avenida Ranulpho Marques Leal.
Na fase final do projeto serão criados cerca de 150 pontos de empregos, sendo a maioria destinada para mulheres.
“A empresa quer crescer do lado de cá do rio, pois aqui temos todas as condições para isso”, disse Amauri.
Para Milan, a vinda de uma empresa como a Rio Prata para Três Lagoas é a demonstração da confiança que os empresários têm no trabalho desenvolvido pela administração pública do município.