Câmara pretende limpar pauta antes do recesso

>>30/06/2009

A Câmara Municipal de Três Lagoas vota, na noite desta terça-feira (30), projeto de lei que autoriza a prefeitura a firmar convênio financeiro com o Rotary Club de Três Lagoas, viabilizando a realização do VIII Motoshow, a ser realizado de 14 a 16 de agosto. O repasse será de R$ 50 mil, para auxiliar o custeio do evento, que nos anos anteriores trouxe mais de um mil motociclistas para o município e gerou recursos da ordem de R$ 700 mil, segundo o promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, um dos organizadores do encontro.
Na manhã desta terça-feira, o promotor, a presidente do Rotary, Wânia Stevanato, e outros membros do clube de serviços explicaram aos vereadores como será o evento deste ano e as perspectivas de movimentação no comércio local, em diversos setores, como supermercados, hotéis, restaurantes, farmácias, postos de combustíveis, entre outros. “O evento é reconhecido nacionalmente e já temos a confirmação de participação de cerca de 50 motoclubes”, afirmou Oliveira. Outro destaque é que os turistas que percorrem o Brasil em busca de eventos de motociclismo têm alto poder aquisitivo.
Eles ainda informaram que o Motoshow manterá seu caráter assistencial, ao fornecer espaço para que dez entidades beneficentes montem barracas de alimentação. De acordo com Wânia, a festa não visa lucro e gera cerca de 300 empregos no final de semana em que ocorre. Os representantes do Rotary afirmaram que haverá shows dos grupos 14 Bis e Tihuana.
O presidente da Câmara, vereador Fernando Milan, juntamente com os vereadores Jorginho do Gás, Jorge Martinho, Vera Helena, Marisa Rocha, Idevaldo Claudino, Tonhão e Celso Yamaguti, afirmou que o projeto será votado de forma a apoiar o Motoshow. “Nossas consultorias jurídica e contábil nos informaram que não podemos  doar recursos para custear o evento, não podemos participara diretamente, mas podemos apoiar, aprovando o projeto de lei do Executivo que faz o repasse de verbas”, afirmou Milan.

Limpeza da pauta
Os vereadores devem limpar a pauta do primeiro semestre, na sessão desta terça-feira, já que as duas próximas sessões (7 e 14 de julho) deverão ser destinadas exclusivamente para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), conforme previsto na Lei Orgânica do Município. A mesma lei também estabelece recesso parlamentar de 17 de julho a 1º de agosto.
Assim, também entram na pauta de votação de hoje (30) os seguintes projetos de autoria do Executivo: cessão de área para instalação da Braga Comércio e Indústria, indústria de adesivos para embalagem que pretende se instalar no município; projeto de lei que concede isenção de ISS para a obra da nova sede da Apae; projeto de lei que autoriza a prefeitura a repassar R$ 60 mil para a entidade fazer o projeto da nova sede;  projeto que concede apoio financeiro para a Associação de Apoio à Cultura, Cidadania e Meio Ambiente (AACCIMA) promover cursos de capacitação comunitária.
Já de autoria de Mesa Diretora, entra em tramitação projeto que altera o Regimento Interno, promovendo mudança no horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal, a partir do segundo semestre. De autoria do vereador Idevaldo Claudino, será votado projeto de lei que cria, em âmbito municipal, o Dia de Combate à Homofobia.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00