Vereadores participam de entrega de uniformes para projeto Polotão Mirim

>>21/08/2009

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan (PMDB) e os vereadores Celso Yamaguti (DEM) e Jorge Martinho (PMDB), acompanharam a entrega de uniformes para o Pelotão Mirim, nesta sexta-feira(21), no auditório do Exército. Estiveram presentes também a prefeita Simone Tebet, a secretária de Assistência Social Lúcia Firmino o coordenador do projeto Sidnei Evangelista, e o major Cláudio Bolças.

Lúcia Firmino falou da importância de se oferecer atividades como essa para crianças, impedindo assim que elas fiquem expostas à criminalidade.

O presidente Fernando Milan pediu para que as crianças não desperdicem a oportunidade que estão tendo. E agradeceu a prefeita por estar investindo na criança por que elas serão de fato o futuro do país.

O major Cláudio Bolças salientou o compromisso do Exército com a sociedade. “Este projeto faz com que as crianças tenham outra visão do Exército que tem, sim, a rigidez e a disciplina, mas que dentro da farda tem um homem com sentimento”, afirmou.

A prefeita  Simone Tebet agradeceu a parceria do Exército e esclareceu aos pais que estavam presentes que os projetos sociais atendem as crianças acima de 10 anos por serem consideradas vulneráveis à criminalidade.

O Pelotão Mirim é um projeto social realizado em parceria entre o município e o Exército. A Secretaria de Assistência Social faz o cadastramento e oferece a alimentação e uniforme, o Exército prepara os alimentos e oferece toda a estrutura física, além de proporcionar soldados que educam e disciplinam as crianças. Hoje são atendidas 120 crianças e, segundo a prefeita, novas vagas serão abertas.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15