Vereadores prestigiam a 24º festa do Folclore

>>24/08/2009

Prestigiando a 24º edição da festa do folclore, os vereadores Celso Yamaguti (DEM) e Jorge Martinho (PMDB), juntamente com a prefeita Simone Tebet, a vice - prefeita Márcia Moura e secretários municipais estiveram no parque de exposições Joaquim Marques de Souza.

A festa é um dos eventos mais esperados do ano pela população local e moradores de outros municípios da região, no segundo dia de festa sexta-feira (22), participaram do evento os vereadores Celso Yamaguti (DEM), e Jorge Martinho (PMDB), a prefeita Simone Tebet, a vice - prefeita Márcia Moura, além de secretários municipais.

Nem o clima chuvoso seguido de muito frio foi motivo para que a população deixasse de prestigiar a festa, um grande numero de pessoas circulavam pelo local. Seguindo a tradição dos anos anteriores a organização do evento trouxe uma grande quantidade de barracas para esta edição da festa onde foram montadas 60 barracas de artesanato e 17 na área de alimentação com comidas típicas e doces, totalizando 77 barracas.

Não faltaram opções para os visitantes, artesanatos em pedras, madeira, papéis, tecido, barro e vidro entre outros. No local também foram realizadas apresentações com danças folclóricas apresentadas por crianças de sete escolas municipais e um grupo de Água Clara - MS, no mesmo dia teve também show musical com o acordeonista Pinocchio e a Banda Ottoni.

O vereador Celso elogiou a organização “Olha já estou acostumado com a organização deste evento, mas, este ano me surpreendi e tenho certeza que toda a população, parabéns estou orgulhoso de ter uma festa como esta na nossa cidade”, feliz concluiu o vereador.

A prefeita Simone acompanhada dos vereadores, fez questão de complementar todos os donos de barracas, e sempre elogiando os trabalhos feitos pelos artesãos, em seus comprimentos a prefeita deixava claro que a força e união são fundamentais para o sucesso de uma festa como essa.

No sábado o presidente da Câmara Municipal Fernando Milan (PMDB), e os vereadores Jorge Martinho (PMDB) e Tonhão (PPS) prestigiaram a Festa do Folclore.
Os vereadores acompanharam o show do cantor Sergio Reis, junto com a população que lotou o evento. Os vereadores visitaram as barracas e acompanharam  as apresentações regionais.
A seleção brasileira sub 20 também prestigiou a festa e nem mesmo a chuva atrapalhou o evento que já é uma tradição do calendário festivo da cidade.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15