VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Câmara aprova instalação de mais uma industria

>>29/09/2009

A Câmara Municipal aprovou dois projetos de lei na sessão desta terça feira (29). O primeiro projeto aprovado autoriza o Executivo municipal a firmar convênio com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul-( Sebrae/MS). O convênio tem por finalidade dar auxílio financeiro no valor de R$ 50.000,00 em cinco parcelas de R$10.000,00 que serão empregados no projeto de Desenvolvimento do  Comercio Varejista de Três Lagoas, denominado "Varejo em Ação". O objetivo deste projeto é promover o fortalecimento do setor varejista e de serviços do município através da qualificação dos empresários e colaboradores.

Outro projeto aprovado pela Câmara autoriza o Poder Executivo a ceder em comodato e posteriormente doar área à empresa  Acebras Ferro e Aço Ltda. A empresa implantara uma unidade industrial voltada à atividade econômica de fabricação de trefilados de metal e comércio atacadista e varejista de produtos de metal em geral, incluindo outros produtos destinados à construção civil.

A empresa irá investir mais de 2 milhões de reais, gerando 23 empregos diretos após a fase de construção. O projeto foi votado em regime de urgência pelos vereadores, tendo em vista que já ocorreu uma reunião com o empresário e diretor da empresa e com a secretária de Desenvolvimento Econômico Márcia Moura, na tarde de segunda feira.

Dia do Policial
Em comemoração ao Dia do Policial o vereador Fernando Milan agradeceu os profissionais que arriscam suas vidas para proteger a sociedade. Os vereadores Jorginho do Gás e Professor Nuna Viana lembraram das dificuldades que os policiais tinham para exercer suas funções, sem estrutura física e pessoal, e que hoje, com os investimentos que o governo do Estado tem feito, as polícias militar e civil têm apresentado grandes resultados no combate à criminalidade em Três Lagoas.

Fibria: A Mesa Diretora da Câmara Municipal pedirá explicações sobre o mau cheiro sentido em toda a cidade na noite desta segunda feira (28) às autoridades competentes. O mau cheiro, segundo nota divulgada pela empresa Fibria, ocorreu devido ao derramamento de um tanque que continha água, compostos químicos e orgânicos. Segundo a empresa todas as providências já foram tomadas e o problema já foi sanado; Porém, os vereadores alertam para a gravidade do ocorrido e, em ofício, requer que todos os fatos sejam apurados e as medidas de segurança necessárias adotados.

O forte odor causou mal estar e muito susto entre a população o que, segundo o presidente Fernando Milan, deve ser esclarecido.

Rômulo Wendell

05/03/2024 12:38