VEREADOR TONHÃO

NATURAL DE: Bauru - SP

Emocionados vereadores participam da entrega da Clínica Criança

>>16/10/2009

Em clima de muita emoção foi inaugurada, nesta quinta feira (15), a Clinica da Criança e, em homenagem a uma criança já falecida, a clínica recebeu o nome de  " Carlos Azambuja Leão Junior".

Carlos Azambuja Leão Junior, é filho de Carlos Azambuja Leão e de Eliane Batista Moura Leão. Devido a várias convulsões que sofreu Carlos desenvolveu uma doença chamada " Status Eplépticus". Depois de muita luta dos seus familiares, sem  nunca ter perdido a esperança, Carlos Azambuja, aos seis anos de idade, veio a falecer, no dia 1° de março de 1997.

O presidente da Câmara Municipal Fernando Milan (PMDB) e os vereadores Vera Helena (PMDB), Jorge Martinho (PMDB), Marisa Rocha (PSB), Tonhão (PPS) e Celso Yamaguti acompanhados da prefeita Simone Tebet, do deputado Akira Otsubo (PMDB) e dos secretários municipais entregaram a clínica para população.

O padre Elias fez uma oração abençoando a mais nova obra e pediu que os servidores tratem as crianças com muito carinho.

A secretaria de Saúde,  Elenir Neves, explicou quais as especialidades que serão oferecidas na clínica e a estrutura física para os presentes.

Serão oferecidos as seguintes especialidades: pneumologia, neurologia, otorrinolaringologia, endocrinologia,
fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, odontopediatria, nutricionista e radiologia.

A clínica conta com recepção, brinquedoteca, triagem, sala de curativo, farmácia, consultórios médicos, gabine odontológico, posto de enfermagem, sala de especialização, administração, inalação, fisioterapia, sala para outros profissionais como psicólogo, fonaudiologo e nutricionista e sala de raio X.
Serão atendidas crianças de zero à 12 anos, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A vereadora Vera Helena falou em nome da Câmara Municipal e elogiou o trabalho que está sendo realizado pelo Executivo, que tem demonstrado compromisso e preocupação com a população.

A vereadora disse se sentir orgulhosa como cidadã, mulher e mãe em ver uma clínica tão bem equipada e preparada para atender as crianças do município.

A prefeita Simone Tebet emocionada lembrou da luta de seu pai, o senador Ramez Tebet, em angariar recursos para construção da clínica. A prefeita disse que a clínica tem a finalidade de dar dignidade às crianças, de salvar vidas e de sanar a dor. Para prefeita, Três Lagoas passa a ter uma clínica de refêrencia em pediatria.

A prefeita também agradeceu o apoio que os vereadores têm dado a sua administração, votando e aprovando projetos importantes para a população de Três Lagoas.

No total, foram investidos R$ 1.276,186,80, sendo R$ 600.000,00 do Governo Federal e R$ 676.186,80 de recursos próprios do município.

Rômulo Wendell

09/04/2024 11:30