VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Atletas e líderes religioso e comunitário são homenageados na Câmara

>>16/11/2009

Em continuidade ao seu programa de homenagens a personalidades que têm trabalhado em prol da população de Três Lagoas, a Câmara Municipal entrega novas moções de congratulação na sessão desta terça-feira (17), a partir das 9h.

Por propositura do vereador Celso Yamaguti (DEM), será concedida moção à Associação Zanon de Karatê de Três Lagoas, pela vitória no 12º Festival Internacional Shotokan-Ryu Organization (I.S.O), realizado na cidade de Guarulhos, dia 25 de outubro. Na ocasião, foram conquistadas 42 medalhas, sendo 14 de ouro, 10 de prata e 18 de bronze. O sensei Cloudoardo Zanon receberá a homenagem em nome de toda a equipe de atletas.

O presidente da Associação de Moradores do Paranapungá, José Bento de Araújo, é o outro agraciado com moção. A proposta é do vereador Jorge Martinho (PMDB), o qual destaca a atuação do líder comunitário na luta pela melhoria do bairro ao longo de seis mandatos consecutivos. "Ele é um desses homens raros, que fazem história, tem firmes propósitos, é esteio da resistência moral e tornou-se um exemplo de dedicação e trabalho em prol dos menos favorecidos. É um homem que contribui para um mundo melhor", afirma Martinho.

Por requerimento do vereador Tonhão (PPS), o professor de capoeira Mário Márcio Queiroz receberá moção em nome da Escola de Capoeira "Atletas do Bem", pela conquista do título de campeão no Torneio Paulista Ecocultural, realizado em Bauru (SP) nos dias 6 e 7 de novembro. A vitória é um marco para o projeto social e eleva o nome do município, fazendo juz à moção. "Quando nos deparamos com jovens detentores de talento desta natureza, sentimos que devemos envidar esforços para encorajá-los a seguir por caminhos que os levem a alcançar os mais altos degraus da consagração", afirmou o vereador Tonhão.

O outro agraciado por moção de congratulação será o padre Rogério Fernandes Gomes, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida. A homenagem foi proposta pelo vereador Idevaldo Claudino (PT). "O padre Rogério é um líder entre nós. Suas virtudes, caráter, bondade, bom humor, compromisso e disposição em exaltar a Palavra de Deus são dignos de nossa admiração e respeito. Ele está a serviço do povo de Deus, atento para perceber as reais necessidades de seu rebanho e, através do chamado de Deus, purifica o coração e dá sabedoria divina aos homens de fé", explicou o vereador Idevaldo.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Concórdia - Canal 13 e pelo site www.cmtls.ms.gov.br.

Ana Maria Barbosa

27/03/2024 21:00