Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Tonhão (PPS) elogiou a implantação do Conselho Municipal Antidrogas, lembrando que ele fez indicação solicitando a medida, em setembro de 2005. O conselho tomou posse na segunda-feira (23), ocasião em que foi realizado também o Fórum Regional de Políticas Publicas sobre Drogas. "É um conselho que tem como missão propor programas municipais de prevenção ao uso de drogas e entorpecentes e, ainda, coordenar, desenvolver e estimular atividades de prevenção ao tráfico e uso de drogas", ressaltou o vereador. Para ele, a cidade conquista uma nova ferramenta para projteger jovens e familiares em situação de risco, além de apoiar a recuperação daqueles que se tornaram dependentes.
Tonhão também encaminhou solicitação ao secretário municipal de Obras, reivindicando limpeza geral das bocas de lobo da cidade, e providência para o recapeamento da rua Aldair Rosa de Oliveira, nas proximidades do hotel OT.
Junto ao diretor municipal de Trânsito, ele pleiteou a possibilidade de criar mais pontos de táxi na cidade, sendo um na avenida Clodoaldo Garcia, perto do Ginásio de esportes no bairro Santos Dummont e outro na avenida Capitão Olinto Mancini , nas proximidades do postão (PAB), no bairro Colinos.
O vereador solicitou à empresa telefônica OI, que estude a possibilidade de instalar um telefone público na rua Benedito Soares da Mota, altura do nº 591, bairro Novo Aeroporto, e outro na rua Rafael de Haro, na altura do nº 1530, bairro Jardim das Oliveiras.
Tonhão também reivindicou que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize atendimento de médicos pediatra e ginecologista no posto de saúde do bairro Maristela.