VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Ecotroca recebe aproximadamente seis mil lâmpadas

>>17/03/2010

Na noite desta terça-feira (16), no Sebrae de Três Lagoas, os organizadores da campanha Ecotroca apresentaram um balanço dos resultados obtidos com o recolhimento de pilhas, baterias e lâmpadas em 2009.

No local, estiveram presentes a vice - prefeita Márcia Moura, os secretários municipais Mário Grespan, Cristovam Lages Canela, Odair Biassi, o chefe de gabinete Germano Molinari, diretores municipais, os empresários Vanderley Duarte e Joaquim Romero, além de representantes das empresas que são parceiras da campanha ecotroca.

Com o slongan "Não dá para trocar de planeta. Então troque de atitude", a proposta da campanha é recolher pilhas, baterias e lâmpadas constantemente, incentivando e conscientizando a população a descartar esse tipo de material inservível, nos pontos de coletas.

Até agora, foram coletados quase seis mil lâmpadas e 305, quilos de pilhas e baterias. Neste ano ficou determinado quatro pontos de coleta, sendo a loja da Mabel e os Supermercados Nova Estrela.

"À população também deve aderir a campanha, sendo parceira neste trabalho, o todo o ano, todos os dias, cada minuto de nossas vidas, evitando a poluição do meio ambiente, é preciso ensinar as crianças a evitar os problemas ambientais que estão atingindo o mundo cada vez mais", enfatizou a vice-prefeita Márcia Moura.

Joaquim Romero, dono de alguns pontos de coletas, falou sobre sua preocupação com o  destino das lâmpadas. "Sempre tive uma grande preocupação com as lâmpadas que eram descartadas nos meus supermercados. O que mais me preocupava era o destino delas, que na maioria das vezes são descartadas de forma incorreta, a minha preocupação em solucionar este problema veio ao encontro com a necessidade de outras pessoas e empresas como a Mabel. Hoje estou muito satisfeito com o resultado, mas o trabalho continua", afirmou o empresário.

O secretário Cristovam Canela lembrou que a campanha teve início em junho de 2009, mas que não tem data para terminar. Os trabalhos serão constantes e os resultados vêm em longo prazo. "Precisamos de união, juntar forças, como estamos fazendo neste momento. É necessário que aumente cada dia o número de pessoas envolvidas nesta campanha, o nosso objetivo é a preservação do meio ambiente com resultados altamente satisfatórios. Neste ano de 2010, queremos bater um recorde", convocou Canela.

São parceiros da campanha: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cesp, Mabel, Petrobrás e Supermercados Nova Estrela.

Elisangela Ramos

09/04/2024 11:30