VEREADOR TONHÃO

NATURAL DE: Bauru - SP

Nova gestão: Márcia Moura assume prefeitura em sessão solene

>>05/04/2010

Na sessão solene realizada na noite de quarta-feira (31), pela Câmara Municipal de Três Lagoas, na praça Senador Ramez Tebet, aconteceu oficialmente a renuncia da prefeita Simone Tebet e a posse da nova prefeita Márcia Moura. A solenidade contou com a presença do deputado estadual Waldemir Moka, do presidente do diretório municipal do PMDB, Eduardo Rocha, dos vereadores, além de secretários, diretores municipais, autoridades e a população.

No ato de transição, a prefeita Simone Tebet fez o seu último discurso como prefeita de Três Lagoas. "Neste momento tão difícil da minha vida, que provavelmente também é um dos mais dolorosos para mim, meu coração pede para eu ficar. Qualquer palavra seria insignificante perto dos meus sentimentos neste momento da minha vida", concluiu emocionada.

Na ocasião, Simone lembrou Carlos Drummond de Andrade e, citando Vitor Hugo: "Há momentos em nossa vida em que não importa em que posição o nosso corpo esteja, a alma está de joelhos".

Ainda na solenidade, Simone Tebet lembrou a época em que assumiu como prefeita em 2005. "Foi um período difícil. Tivemos que reinventar a cidade, cuja saúde publica estava como uma máquina sucateada. Peguei uma cidade com muitas pedras pelo caminho, mas deixei as pedras de lado, afinal todo caminho tem suas pedras. Naquele momento, estava voltando para casa, reencontrando o meu povo, arregacei as mangas e comecei a trabalhar. Com isso, aprendi muitas coisas e uma delas é a capacidade de superação de um povo. Amei esta terra através dos olhos do meu pai e hoje amo pelos meus".

Simone ainda falou de sua missão. "Hoje, o meu destino é servir Três Lagoas , servindo o Mato Grosso do Sul. Vou tranquila porque esta cidade está preparada, é conhecida por toda uma nação por ser próspera e independente. É a terra das oportunidades. Três Lagoas vai ser conhecida, quando lançar a pedra fundamental da segunda fábrica de papel, como a capital da celulose e papel. Vou tranquila. Três Lagoas está preparada, se mostrou forte, tem uma Câmara de vereadores a altura e pronta para representar a população".

Simone Tebet concluiu o discurso elogiando o trabalho dos vereadores e agradecendo a todos os servidores públicos e pediu à nova prefeita que diminua a desigualdade social na cidade.

Nova prefeita -  Depois de ser empossada, em seu discurso a prefeita Márcia Moura destacou primeiramente o compromisso que tem com a população e com a ex-prefeita Simone. "Minha fidelidade com a Simone não tem prazo de validade, nós trêslagoenses conhecemos e defendemos você Simone, pelo carinho e compromisso que tem com a nossa cidade", enfatizou Márcia Moura.

Na oportunidade, a atual prefeita falou da importância da parceria entre o Legislativo e o Executivo Municipal, lembrando, que cada vereador representa os interesses da sociedade. "A parceria entre o Executivo e o Legislativo é necessária e fundamental para o desenvolvimento do município. Vou receber indicações, requerimentos e projetos de lei do Legislativo e espero, dentro de nossas possibilidades, poder atendê-los, porque assim estaremos atendendo as necessidades da população trêslagoense", explicou a prefeita Márcia.

Ainda durante a sessão, vereadores usaram a tribuna para dar as boas-vindas à prefeita Márcia Moura.

O vereador Ângelo Guerreiro (PDT), ressaltou o importante trabalho feito pela prefeita Simone Tebet, uma vez que, ao deixar o cargo, ela deixa a administração bem estruturada, com ações planejadas, enfim, com um "bom alicerce" e caberá à prefeita Márcia dar continuidade a todo este processo. Ele ainda lembrou que a experiência da nova chefe do Executivo Municipal como vereadora em outra administração, será de grande valia.

Enaltecendo também o grande trabalho feito por Simone Tebet, o vereador Jorginho do Gás, falou em nome do PSDB e fez questão de destacar que ela renuncia ao cargo com galhardia e que, se eleita  terá condições de ajudar ainda mais Três Lagoas. Quanto a Márcia Moura, ele frisou que competência não falta a ela para administrar uma cidade e que o apoio dos vereadores ao Executivo Municipal continua.

Representante do DEM, na Câmara, o vereador Celso Yamaguti, falou da reestruturação feita no Legislativo Municipal na atual gestão e que ele dará o apoio necessário à nova prefeita, principalmente porque Três Lagoas merece pessoas que lutam.

Tonhão representando o PPS, agradeceu a administração municipal por ter atendido muito dos pedidos feitos por ele na legislatura passada e na atual, também comprimentou e deu as boas vindas a Márcia Moura.

Líder do PMDB, na Casa de Leis, o vereador Jorge Martinho aproveitou a oportunidade para dizer que Três Lagoas empresta sua filha mais ilustre como forma de alavancar o destino da cidade.

Credibilidade e muito trabalho foram as palavras usadas pelo presidente da Câmara, vereador Fernando Milan, para definir a administração da prefeita Simone Tebet, lembrando que um brilhante trabalho também já havia sido feito pelo pai dela, o senador Ramez Tebet. E em relação a nova prefeita, ele relatou a alegria de ver a administração em tão boas mãos, bem como, reafirmou o compromisso de Executivo e Legislativo trabalharem juntos em prol de Três Lagoas.

Elisângela Ramos

09/04/2024 11:30