VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores prestigiam encerramento do curso de agente de trânsito

>>31/05/2010

Os vereadores Fernando Milan, Tonhão e Celso Yamaguti participaram do encerramento do curso de agente de fiscalização de trânsito, promovido pelo Departamento Municipal de Trânsito, durante duas semanas, nas dependências da Câmara Municipal.

O evento foi realizado na sexta-feira (28), com a presença da prefeita Márcia Moura, da presidente do Conselho Estadual de Trânsito de MS (Cetran/MS), Regina Maria Duarte; do diretor municipal, Milton Gomes da Silveira; do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Wilson Sérgio Monari; do comandante da Polícia Militar Ambiental, capitão Mauro Fernandes, e pelo 1º sargento Reinaldo Cândido da Silva, representando o comando do Corpo de Bombeiros. O PM Lúcio Coelho Lemes foi o orador da turma.

No total, foram capacitadas 40 pessoas, sendo que 36 são da Polícia Militar, três da Polícia Civil e um da comunidade. De acordo com a chefe de divisão de educação no trânsito do município, Creuza Ramos, a capacitação faz parte de exigências federais.

O curso, normalmente, tem sido promovido pelo Detran. No entanto, em Três Lagoas, o departamento deu o pontapé para sua realização o que, segundo a presidente do Cetran/MS, demonstra o compromisso da administração com as questões relativas ao trânsito. "Três Lagoas é um modelo, um exemplo a ser seguido", afirmou. Ela ainda garantiu que o município passa a contar com policiais ainda mais preparados.

Representando o Legislativo, o vereador Tonhão destacou o dinamismo do departamento de trânsito e as parcerias. "Estamos vivendo um desenvolvimento grandioso e isso traz alguns percalços, e um deles é no trânsito. Mas com a parceria da Câmara Municipal, a prefeitura tem capacitado, preparado e qualificado os nossos policiais, que são verdadeiros heróis em seu trabalho", disse.

A prefeita Márcia Moura lembrou que a cidade tem apresentado novas exigências quanto ao trânsito, o que exige mais capacitação. Ela agradeceu o emprenho dos policiais em buscar melhorias. "Todos se propõem a estar mais próximos da comunidade, dando proteção e orientando. Três Lagoas é uma cidade onde as coisas são agilizadas porque existe parceria. E nossa população merece esta capacitação da polícia e dos agentes fiscalizadores do trânsito", afirmou.

Ana Maria Barbosa

09/04/2024 11:30