VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores acompanham governador na entrega de reforma em escolas

>>08/06/2010

O governador André Puccinelli entregou ontem (7), em Três Lagoas, obras de reformas e cobertura de quadras poliesportivas em três escolas, num total de investimentos de quase R$ 1,8 milhões em parceria entre os governos estadual e federal. Com mais estas escolas, o Estado conclui a reforma de 204 das 366 unidades escolares. Os vereadores Fernando Milan, Jorginho do Gás, Tonhão, Marisa Rocha, Jorge Martinho e Celso Yamaguti acompanharam a entrega das obras, ao lado da prefeita Márcia Moura, do deputado estadual, Akira Otsubo, e do federal, Waldemir Mokka, da ex-prefeita, Simone Tebet, e do presidente do PMDB, Eduardo Rocha.

A primeira solenidade ocorreu no Distrito de Arapuá, local que não contava com a visita de um governador há cerca de 30 anos. No distrito, as melhorias foram realizadas na escola Afonso Francisco Xavier Trannin, sendo que a cobertura da quadra foi uma reivindicação do vereador Jorginho do Gás (PSDB). Segundo ele, os 520 alunos da instituição não contavam com espaço adequado para as aulas de educação física e para o lazer, o que motivou o pedido, atendido pelo governo do Estado. No total, foram aplicados R$ 551.116,05 nesta unidade.

A visita de Puccinelli a Arapuá foi marcada pela presença da comunidade. As crianças da escola promoveram apresentações culturais, enquanto seus pais prestigiaram o evento. Com auxílio de fazendeiros e de moradores, foi servido um churrasco para todos os presentes.

Já na escola Fernando Corrêa foram gastos R$ 731.751,41. Além da reforma do prédio, foram realizados reparos na quadra de esportes. Alunos da instituição cantaram o Hino de Mato Grosso do Sul na abertura da solenidade.

Encerrando o cronograma de inaugurações, a comitiva do governador entregou a reforma na escola João Dantas Filgueiras. No local, os investimentos chegaram a R$ 510.673,96.

Puccinelli ressaltou que, desde o início do mandato, estabeleceu uma parceria com vereadores, prefeitos e deputados, para oferecer benefícios que de fato são necessários à população dos municípios. O programa de reformas nas escolas, segundo o governador, é fruto deste entendimento e parceria.

Premiação - Em todas as escolas, o governador André Puccinelli frisou o compromisso da sua administração em melhorar a qualidade do ensino e em promover o gosto dos alunos pela educação. Assim, como forma de premiar os esforços, ele afirmou que o Estado vai entregar um notebook com pendrive para os melhores de cada ano, em todas as 366 escolas estaduais. "Temos 4.380 séries no Estado. O objetivo é que haja uma concorrência para escolher o melhor aluno ou aluna de cada série por escola e ele seja presenteado com um computador portátil", afirmou.

O governador ainda se comprometeu a buscar, junto ao magistério das escolas, uma necessidade ou anseio, para presentear cada escola. "Já entregamos dois uniformes no ano passado. Agora, em 2010, entregamos mais duas camisetas e um kit de materiais escolares que ainda é pequeno e vai melhorar. Vamos continuar ajudando os pais na despesa e dando o uniforme para que as crianças tenham orgulho de ser do Mato Grosso do Sul", disse.

Outro compromisso assumido foi o de incluir, no orçamento de 2011, a cobertura de quadras, de construir biblioteca, sala de multimeios e laboratório de informática em todas as escolas estaduais.

Tomógrafo - Durante a visita do governador, a vereadora Marisa Rocha (PSB) voltou a apresentar a reivindicação de um tomógrafo para o município. André Puccinelli informou à vereadora que destinará um equipamento de última geração a Três Lagoas, assim que se encerrar o próximo período eleitoral.

Ana Maria Barbosa

09/04/2024 11:30